“Endless Twilight of Codependent Love”, do SÓLSTAFIR é o objeto nesta seção onde apresentamos uma resenha rápida e de forma tão direta que vai agradar até mesmo quem acha os 280 caracteres do Twitter uma ostentação desnecessária!
Quem e O Quê?
“Endless Twilight of Codependent Love” é o sétimo álbum de estúdio da banda islandesa de post rock/metal Sólstafir, lançado em 2020.
Ficha Técnica:
- Ano de Lançamento: 2020
- Número de Faixas: 9
- Produção: Birgir Jón Birgirsson
- Selo: Season of Mist
- Duração: 63:00
O que eles dizem do disco:
“A música do Sólstafir penetra na mente, no corpo e na alma. Não é preciso falar a língua islandesa para entender o espectro de emoção crua evocada por cada música. ‘Endless Twilight of Codependent Love’ solidifica ainda mais o lugar dos gigantes do rock islandês como mestres de seu ofício, entregando sua elegância característica e paixão desenfreada sobre a qual eles construíram sua carreira. Ao mesmo tempo que mostra uma clara evolução, o Sólstafir também presta homenagem às suas raízes metálicas.” FONTE: Bandcamp.
O que nós achamos do disco:
O que ouvimos neste novo trabalho é o Sólstafir mantendo sua personalidade musical baseada na pluralidade de influências mescladas de forma muito particular, indo do post-rock ao black metal.
“Endless Twilight of Codependent Love” é inteiramente construído sobre a fórmula particular da banda islandesa, misturando black metal, prog rock (alguns solos e passagens irão te lembrar do Pink Floyd), gothic rock e rock alternativo, com letras escritas em sua língua natal e muita densidade emocional nos climas bem criados.
Existem passagens climáticas, movimentos catárticos, músicas melancólicas e contemplativas, além de muitos detalhes a serem percebidos a cada nova audição, seja em timbres, melodias ou mudanças bruscas de andamentos.
Coloque toda a sua atenção para ouvir os dez minutos da única faixa em inglês do disco, “Her Fall from Grace”, e você fatalmente será arrebatado pela tapeçaria musical multicolorida que o Sólstafir emprega. A partir daí é impossível não parar para ouvir o disco todo!
Além disso, o fato de cantarem em sua língua natal dá um toque ainda mais exótico e particular às composições. Enfim, uma música difícil de rotular, mas fácil de apreciar.
Músicas de Destaque:
“Akkeri”, “Or”, “Her Fall from Grace“, “Dionysus” e “Alda Syndanna”
Pra Quem Gosta de:
Harakiri for the Sky, Alcest, In the Woods…, Cult of Luna.
Leia Mais:
- O que é Classic Rock? Quais os Discos Obrigatórios do Rock Clássico
- In The Woods… – “Heart of the Ages” (1995) | Você Devia Ouvir Isto
- Alcest | Resenha de “Spiritual Instinct” (2019)
- 23 Discos Pra Conhecer Novas Bandas de Rock
Ofertas de Discos do Sólstafir
Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:
- Kindle Unlimited: 10 razões para usar os 30 dias grátis e assinar
- Os 6 melhores fones de ouvido sem fio com bateria de longa duração hoje em dia
- Edição de Vídeo como Renda Extra: Os 5 Notebooks Mais Recomendados
- As 3 Formas de Organizar sua Rotina que Impulsionarão sua Criatividade
- Camisetas Insider: A Camiseta Básica Perfeita para o Homem Moderno