Você pode estar estranhando o fato de Aleister Crowley estar listado em um seção sobre artes plásticas. Mas a verdade é que ele também se dedicou à pintura durante sua vida, e com mais afinco por volta dos cinquenta anos.
Além das artes que ilustravam alguns volumes do “Equinox”, ou as pinturas da época em que residia na Abadia da Thelema, Crowley inaugurou na Alemanha uma exposição com 73 pinturas, que apesar do fracasso em retorno financeiro, causou impacto no meio intelectual de Berlim. Apesar de só ter vendido um quadro em sua exposição, hoje seu trabalho como artista plástico vale muito dinheiro.
Sim, o mesmo Crowley que seria o profeta do Novo Aeon, o fundador da Thelema (filosofia ocultista que você pode conhecer aqui), vinculado a ordens iniciáticas como Golden Dawn, Estrela de Prata, e Ordo Templi Orientis, exaltado por Raul Seixas, Ozzy Osbourne e Jimmy Page (que inclusive comprou a casa de Crowley, como vimos neste outro texto), e que se encontra no funeral encenado na capa de “Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band” (1967).
Se você quiser saber mais sobre sua vida pode ler este nosso texto especial, pois agora vamos contemplar a arte de Aleister Crowley.
A ARTE DE ALEISTER CROWLEY
Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:
- Kindle Unlimited: 10 razões para usar os 30 dias grátis e assinar
- Os 6 melhores fones de ouvido sem fio com bateria de longa duração hoje em dia
- Edição de Vídeo como Renda Extra: Os 5 Notebooks Mais Recomendados
- As 3 Formas de Organizar sua Rotina que Impulsionarão sua Criatividade
- Camisetas Insider: A Camiseta Básica Perfeita para o Homem Moderno