Scrupulous | Banda Baiana Responde Nossas Se7e Perguntas

 

Crispim Skullcrusher Jr, vocalista da banda de death metal Scrupulous, participa de nossa seção SE7E PERGUNTAS, onde queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção, através de sete perguntas fixas.

FICHA TÉCNICA

NOME DA BANDA: Scrupulous

ESTILO: Death Metal

CIDADE/ESTADO: Bahia

INÍCIO DA CARREIRA: 1992

DISCOGRAFIA: 

“Souls In Agony” – Demo Tape (1992)

“Shadows Of Pain” – Demo Tape (1993)

“The Abyss” – Promo Tape (1994)

“Ostia and Genocide” (2021)

Scrupulous - Entrevista

ENTREVISTA

1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco sobre a biografia da banda.

Crispim Skullcrusher Jr –Nós que agradecemos pelo espaço e a oportunidade para mostrar nosso trabalho. O Scrupulous tem duas demo tapes intituladas Souls in Agony, do ano de 1992, e Shadows of Pain, do ano de 1993. Ainda em sua discografia uma promo tape chamada The Abyss, do ano de 1994, que deu inclusão à coletânea Death Or Glory 2, que saiu em 1996. Depois de um longo hiato saiu o debut “Ostia and Genocide” de 2021.

2. Quais as principais influências da banda? Existem alguns nomes que indicaria como principais referências para a sonoridade que vocês praticam?

Crispim – O Scrupulous é uma banda que tem um vasto leque em relação as suas influências. Mesmo sendo uma banda de Death Metal, temos influências por outros caminhos do Heavy Metal. Desde sons mais trabalhados a músicas altamente extremas. Mas podemos contar aí o Morbid Angel, Iron Maiden, Bathory e Black Sabbath, além também o grande Death do saudoso Chuck Schuldiner.

3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, vocês possuem algum posicionamento político ou ideológico?

Crispim – Gostamos de explorar por muitos caminhos, mas em específico o lado humano, o EU em si. Abordar temas do dia a dia, o que passamos em questão a vivências humanas em relação ao caos no mundo, como nos sentimos diante das catástrofes e até mesmo as psíquicas. Temas esses que nos deixam mais perto de nós mesmos!

4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona o processo de composição de vocês?

Crispim – Em relação as composições não temos muito segredo, geralmente nosso guitarrista Arthur Mozart constrói os rascunhos com o violão ou a guitarra e no ensaio montamos o quebra cabeça com bateria e baixo. As vozes eu gosto de colocar sozinho em casa, me deixa mais a vontade sem influências externas. É daí que solto todos os demônios e eles me ajudam. (risos)

5. Qual das suas músicas ou discos você indicaria para alguém interessado em conhecer o trabalho de vocês?

Crispim – Dentre os trabalhos do Scrupulous eu destaco tanto as músicas da coletânea Death Or Glory 2 como o álbum Ostia And Genocide. São excelentes trabalhos. Mas podemos destacar aí da coletânea a música “Whispers are Said to my Impure Soul”. Já do nosso debut album Ostia and Genocide é meio complicado porque é um grande álbum, destacar um som seria injusto. Mas posso lhe dizer que “Souls Cut To Brunoise” ou até a mais arrastada “Dark Womb”!

6. Já existem metas de longo e médio prazo para o Scrupulous?

Crispim – Estamos trabalhando na divulgação do nosso álbum Ostia And Genocide junto a nossa gravadora, a Heavy Metal Rock, e a nossa produtora Som do Darma. Vamos participar de alguns festivais Online ainda nesse semestre e na gravação ao vivo do nosso álbum Ostia And Genocide que virá como um DVD. Alguns shows já começam a ser agendados para o próximo ano também, isso se a pandemia der uma trégua.

7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.

Crispim – Nós que agradecemos o espaço e o suporte ao Scrupulous. É de fundamental importância ter esse apoio das mídias especializadas do Heavy Metal. Quero ainda agradecer ao Wilton Christiano da nossa gravadora Heavy Metal Rock que nos tem dado um grande suporte e apoio e ao Eliton Tomassi da produtora Som do Darma pelo trabalho incrível na divulgação do álbum Ostia and Genocide. Por fim, aos nossos amigos e familiares por nós aturarem. (risos)

CONTATO

www.facebook.com/bandscrupulous

www.instagram.com/scrupulous_dm

Leia Mais:

Dica de Livros Sobre o Tema:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *