Miss Lava – “Doom Machine” (2021) | RESENHA EXPRESSA

 

“Doom Machine”, do Miss Lava é o objeto nesta seção onde apresentamos uma resenha rápida e de forma tão direta que vai agradar até mesmo quem acha os 280 caracteres do Twitter uma ostentação desnecessária! 

Quem e O Quê?

Miss Lava é uma banda de heavy/stoner rock portuguesa e este “Doom Machine” é seu quarto full lenght, sucessor de “Sonic Debris” (2016).

Ficha Técnica:

  • Ano de Lançamento: 2021
  • Número de Faixas: 15
  • Produção: Miss Lava and Miguel “Veg” Marques
  • Selo: Small Stone Records
  • Duração: 56:17

Miss Lava - Doom Machine (2021, Small Stone Records)

O que eles dizem do disco:

“Cheio de texturas sonoras energéticas, interlúdios psicodélicos, ‘Doom Machine’ é uma viagem sônica com a diversidade além de qualquer coisa já lançada pela banda… O primeiro lançamento essencial de stoner metal de 2021.”

O que nós achamos do disco:

Em “Doom Machine” temos um stoner rock cheio de timbragens valvuladas, guitarras fuzzeadas desenhadas sobre as possibilidades do blues, adrenalina hard n’ heavy setentista e groove estradeiro do sludge/stoner noventista.

Até por isso, em meio a toda essa massa roqueira febril e psicodélica não nos espantam encontrar influências de Black Sabbath, Mountain, Kyuss e Fu Manchu.

Mas essas são apenas influências, pois o Miss Lava possui identidade própria desenhada em arranjos ricos em detalhes e certa ousadia dentro do espectro musical que se encaixa, bem sustentado por uma bateria presente e crua, além do baixo estonteante

E assim, balanceando suas composições entre o peso chapado e a melodia cativante vemos uma banda marcando seu nome pela imprevisibilidade que o gênero já tão saturado precisa.

Uma trilha sonora para paisagens desérticas aromatizadas pelo óleo de motores em alta velocidade.

Músicas de Destaque:

“Fourth Dimension”, “Sleepy Warm“, “The Great Divide” (com ótimas linhas de baixo), “Feel Surreal” “Doom Machine”.

Pra Quem Gosta de:

Kyuss, Fireball Ministry, Corrosion of Conformity, Spiritual Beggars, e Alabama Thunderpussy.

Leia Mais:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *