HELLISH WAR | SE7E PERGUNTAS

 

Nesta seção queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção, através de sete perguntas fixas. Hoje trazemos a banda HELLISH WAR, representada pelo guitarrista Vulcano.

FICHA TÉCNICA

NOME DA BANDA: Hellish War

ESTILO: Heavy Metal

CIDADE/ESTADO: Campinas/SP

ANO DE FUNDAÇÃO: 1996

DISCOGRAFIA:

Defender of Metal (2001 – que resenhamos aqui)
Heroes Of Tomorrow (2008)
Live In Germany (2010)
Keep It Hellish (2013 – que resenhamos aqui)
Wine Of Gods (2019 – que resenhamos aqui)

Hellish War
Hellish War

ENTREVISTA

1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco sobre a biografia da banda.

Vulcano: Basicamente uma sequência de álbuns de power-speed metal e metal tradicional que definem bem o estilo escolhido pela banda. Somos uma banda voltada ao metal europeu no geral. Assim nasceu o Hellish War.

2. Quais as principais influências do Hellish War? Existem alguns nomes que indicariam como principais referências para a sonoridade que vocês praticam?

Vulcano: Nossas influências são bem nítidas no heavy metal inglês e alemão tais como: Running Wild, Accept, Helloween (álbuns da década de 80), Iron Maiden, Judas Priest.

3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, vocês possuem algum posicionamento político ou ideológico?

Vulcano: Nossas letras são baseadas em fatos históricos e também como incentivo para manter o metal vivo, além de temas medievais. Tudo de acordo com cada música criada. Nunca nos baseamos em temas políticos.

4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona o processo de composição?

Vulcano: Processo simples e prático. Juntamos riffs em ensaios e combinamos as melodias que se encaixam; gravamos uma pré e deixamos o resto com o vocal. Lembrando que criar uma música sempre depende da sintonia total da banda e o “espírito” do metal estar presente nesse processo.

5. Qual das suas músicas ou discos você indicaria para alguém interessado em conhecer o som de vocês?

Vulcano:  Recomendo muito o som “Defender Of Metal” do primeiro álbum de mesmo nome e também a “Keep It Hellish” do quarto álbum. Posso dizer ainda que a música “Warbringer”, do álbum “Wine Of Gods”, é uma ótima pedida pra quem passa a nos conhecer pela primeira vez.

6. Já existem metas de longo e médio prazo para o Hellish War?

Vulcano: Estamos elaborando músicas novas para 2021. Também está sendo planejada uma tour para tão logo termine a pandemia.

7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.

Vulcano: Sempre digo aos fieis ao metal: nunca deixem de apoiarem a cena do Heavy Metal, pois é um estilo de vida e não uma modinha. É para sempre!  Um forte abraço aos nossos fãs.

CONTATO

www.facebook.com/hellishwar
www.instagram.com/hellishwar
www.youtube.com/hellishwarofficial
www.twitter.com/hellishwar

https://youtu.be/VVzydSDFFb4

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *