Tico Pereira | Músico paulista responde nossas Se7e Perguntas

 

Tico Pereira, músico paulista, participa de nossa seção SE7E PERGUNTAS, onde queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção, através de sete perguntas fixas.

FICHA TÉCNICA

NOME DA BANDA: Tico Pereira.

ESTILO: Rock Instrumental

CIDADE/ESTADO: São Paulo/SP

ANO DE FUNDAÇÃO: 2018

DISCOGRAFIA: “Deaf Space” (EP)

Tico Pereira - Músico paulista responde nossas see perguntas

ENTREVISTA

1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco da sua biografia.

Tico Pereira: Comecei a tocar guitarra igual a muitos jovens tímidos e impopulares. Me apaixonei pelo punk da Califórnia e tive até uma banda do gênero. Depois fui amadurecendo musicalmente, mas nunca perdi a força, raiva e paixão punk. Em 2018 comecei a compor sozinho algumas coisas. Resolvi gravar minhas músicas tocando todos os instrumentos. E fiquei feliz com resultado. Agora no começo do ano lancei 4 músicas em formato de EP (NE: a entrevista foi realizada no fim de 2020)

2. Quais as suas principais influências? Existem alguns nomes que indicaria como principais referências para a sonoridade que você pratica?

Tico: Sempre fui fã do Offspring. Mas hoje busco uma sonoridade mais progressiva como David Gilmour, Wes Borland, Primus e Genesis. De bandas nacionais gosto do Lulu Santos, Frejat e Thiago Castanho.

3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, você possui algum posicionamento político ou ideológico?

Tico: Eu gosto de letras com temática cotidiana, que não pendem pra nenhum posicionamento fixo de direita ou esquerda. Hoje se encontrou na música instrumental justamente pela subjetividade e alcance maior de público e idade. Na verdade tenho preguiça hoje das letras porque ou são extremamente felizes e ralas. Sem nenhum tempero ou são rebeldes sem causa. Isso cansa.

4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona seu processo de composição?

Tico: Tudo começa com um riff ou uma melodia. Demoro bastante pra terminar uma composição porque justamente acho que se perdeu o carinho e cuidado para compor. Hoje é tudo muito rápido. As bandas querem gravar rápido e a todo custo e justamente é a composição que faz toda diferença. Não é uma foto ou selfie onde se faz cara de trouxa que fará a diferença. Infelizmente essa velocidade vem matando as grandes composições.

5. Qual das suas músicas ou discos você indicaria para alguém interessado em conhecer sua música?

Tico: Lancei até o momento apenas meu primeiro trabalho solo, o EP “Deaf Space”, procure por Tico Pereira nas plataformas digitais e @ticopereiragt nas redes sociais.

6. Já existem metas de longo e médio prazo para sua carreira?

Tico: Já tenho músicas gravadas para um novo EP. Quando acabar a pandemia pretendo lançar um show gravado em estúdio com áudio e vídeo, depois voltar a fazer apresentações ao vivo.

7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.

Tico: Agradeço a oportunidade!! Chequem meu clipes no youtube. Gravar clipes é uma coisa que gosto muito. Um dos clipes mais legais é da música “Deaf Space”. Fizemos com um técnica chamada mapping. Onde são projetas imagens em cima das pessoas. Outro é o clipe de “William Tell”. Feito em preto e branco num clipe de som bem punk rock. Abraços

CONTATO

www.facebook.com/ticopereiragt

www.instagram.com/ticopereiragt

www.youtube.com/ticopereiragt

Leia Mais:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *