Tico Pereira, músico paulista, participa de nossa seção SE7E PERGUNTAS, onde queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção, através de sete perguntas fixas.
FICHA TÉCNICA
NOME DA BANDA: Tico Pereira.
ESTILO: Rock Instrumental
CIDADE/ESTADO: São Paulo/SP
ANO DE FUNDAÇÃO: 2018
DISCOGRAFIA: “Deaf Space” (EP)
ENTREVISTA
1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco da sua biografia.
Tico Pereira: Comecei a tocar guitarra igual a muitos jovens tímidos e impopulares. Me apaixonei pelo punk da Califórnia e tive até uma banda do gênero. Depois fui amadurecendo musicalmente, mas nunca perdi a força, raiva e paixão punk. Em 2018 comecei a compor sozinho algumas coisas. Resolvi gravar minhas músicas tocando todos os instrumentos. E fiquei feliz com resultado. Agora no começo do ano lancei 4 músicas em formato de EP (NE: a entrevista foi realizada no fim de 2020)
2. Quais as suas principais influências? Existem alguns nomes que indicaria como principais referências para a sonoridade que você pratica?
Tico: Sempre fui fã do Offspring. Mas hoje busco uma sonoridade mais progressiva como David Gilmour, Wes Borland, Primus e Genesis. De bandas nacionais gosto do Lulu Santos, Frejat e Thiago Castanho.
3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, você possui algum posicionamento político ou ideológico?
Tico: Eu gosto de letras com temática cotidiana, que não pendem pra nenhum posicionamento fixo de direita ou esquerda. Hoje se encontrou na música instrumental justamente pela subjetividade e alcance maior de público e idade. Na verdade tenho preguiça hoje das letras porque ou são extremamente felizes e ralas. Sem nenhum tempero ou são rebeldes sem causa. Isso cansa.
4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona seu processo de composição?
Tico: Tudo começa com um riff ou uma melodia. Demoro bastante pra terminar uma composição porque justamente acho que se perdeu o carinho e cuidado para compor. Hoje é tudo muito rápido. As bandas querem gravar rápido e a todo custo e justamente é a composição que faz toda diferença. Não é uma foto ou selfie onde se faz cara de trouxa que fará a diferença. Infelizmente essa velocidade vem matando as grandes composições.
5. Qual das suas músicas ou discos você indicaria para alguém interessado em conhecer sua música?
Tico: Lancei até o momento apenas meu primeiro trabalho solo, o EP “Deaf Space”, procure por Tico Pereira nas plataformas digitais e @ticopereiragt nas redes sociais.
6. Já existem metas de longo e médio prazo para sua carreira?
Tico: Já tenho músicas gravadas para um novo EP. Quando acabar a pandemia pretendo lançar um show gravado em estúdio com áudio e vídeo, depois voltar a fazer apresentações ao vivo.
7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.
Tico: Agradeço a oportunidade!! Chequem meu clipes no youtube. Gravar clipes é uma coisa que gosto muito. Um dos clipes mais legais é da música “Deaf Space”. Fizemos com um técnica chamada mapping. Onde são projetas imagens em cima das pessoas. Outro é o clipe de “William Tell”. Feito em preto e branco num clipe de som bem punk rock. Abraços
CONTATO
www.facebook.com/ticopereiragt
www.instagram.com/ticopereiragt
Leia Mais:
- ROCK NOW: 23 Discos Pra Conhecer Novas Bandas
- Quais Bandas “Salvaram” o Rock nos Anos 2000?
- Guilherme Costa | Músico mineiro responde nossas Se7e Perguntas
- RESENHA | Kiko Shred – “Royal Art” (2019)
- A Arte dos LP’s | Quatro Pares de Capas Gêmeas
- ROCK NACIONAL | O Lado B do “Rock Brasil Anos 80”
Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:
- Kindle Unlimited: 10 razões para usar os 30 dias grátis e assinar
- Os 6 melhores fones de ouvido sem fio com bateria de longa duração hoje em dia
- Edição de Vídeo como Renda Extra: Os 5 Notebooks Mais Recomendados
- As 3 Formas de Organizar sua Rotina que Impulsionarão sua Criatividade
- Camisetas Insider: A Camiseta Básica Perfeita para o Homem Moderno