Smith/Kotzen – “Smith/Kotzen” (2021) | Resenha Expressa

 

“Smith/Kotzen”, primeiro álbum do projeto que reúne Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen é o objeto nesta seção onde apresentamos uma resenha rápida e de forma tão direta que vai agradar até mesmo quem acha os 280 caracteres do Twitter uma ostentação desnecessária! 

Smith Kotzen

Quem e O Quê?

Smith/Kotzen” é o nome do primeiro álbum do projeto dos guitarristas Adrian Smith, do Iron Maiden, e Richie Kotzen, do The Winery Dogs, lançado em 26 de março de 2021.

Ficha Técnica:

  • Ano de Lançamento: 2021
  • Número de Faixas: 9
  • Produção: Richie Kotzen, Adrian Smith e Kevin Shirley (mixagem)
  • Selo: BMG
  • Duração: 47:18

O que eles dizem do disco:

Adrian comenta: “Acho que Richie e eu nos complementamos muito bem. Ele é um guitarrista virtuoso, mas tem um grande senso de melodia – a coisa toda parecia muito natural.”

Richie acrescenta: “Encontramos um terreno comum no rock clássico e baseado no blues – ambos viemos dessa mentalidade. Estivemos escrevendo e gravando juntos no ano passado e estou em êxtase com os resultados”.

O que nós achamos do disco:

A união entre Richie Kotzen e Adrian Smith gera curiosidade simplesmente pelos estilos diferentes de ambos os guitarristas. “Smith/Kotzen”, primeiro álbum da parceria, veio mostrar que os estilos, apesar de diferentes, são complementares, gerando um disco excelente, seja pelas incursões instrumentais com clima de “jam controlada”, pelo groove insinuante herdado da vibe melodic/classic rock, ou pelas melodias vocais bem desenhadas.

Antes de serem exímios instrumentistas, cada um com sua personalidade bem definida, os dois são excelentes compositores, o que faz das nove músicas aqui presentes além de experimentos musicais dos dois guitarristas, excelente canções, guiadas por guitarras provocativas e refrãos envolventes.

Além disso, eu imaginava que os vocais seriam feitos em sua totalidade por Kotzen, que além de guitarrista técnico, é um vocalista muito acima da média. Por isso fui surpreendido com os excelentes vocais de Adrian Smith. “Smith/Kotzen” é um disco sofisticado, técnico, cativante e encharcado de feeling!

Músicas de Destaque:

“Taking My Chances”, “‘Til Tomorrow”, “Glory Road“, “Solar Fire”, “You Don’t Know Me”.

Pra Quem Gosta de:

Whitesnake, Bad Company, Mr. Big, The Winery Dogs

Leia Mais:

Ofertas Sobre o Tema:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *