Scorpions: “Rock Believer” (2022) – Um Clássico instantâneo do Hard Rock

 

Procurando uma revisão sincera e direta do álbum “Rock Believer” do Scorpions? Não procure mais! Esta análise objetiva abrange tudo, desde o som característico da banda até as melhores faixas

“Rock Believer”, do Scorpions é o objeto nesta seção onde apresentamos uma resenha rápida e de forma tão direta que vai agradar até mesmo quem acha os 280 caracteres do Twitter uma ostentação desnecessária!

Scorpions - Rock Believer Resenha

Se você é fã do Scorpions e de seu último álbum, “Rock Believer”, você terá uma surpresa. Esta análise objetiva mergulha profundamente no som característico da banda, explora as faixas de destaque do álbum e oferece uma análise rápida do que o torna uma audição obrigatória para qualquer entusiasta do rock.

Quem e O Quê?

“Rock Believer” é o 19º álbum de estúdio da banda de hard rock alemã Scorpions, lançado em 25 de fevereiro de 2022. Além disso, este é o primeiro álbum de estúdio da banda com o baterista Mikkey Dee (ex-Motorhead), que substituiu James Kottak em 2016.

Scorpions - Rock Believer (2022, Vertigo)
Oferta: CD duplo, Scorpions – Rock Believer (2022, Vertigo)

Ficha Técnica:

  • Ano de Lançamento: 2022
  • Número de Faixas: 11
  • Produção:  Hans-Martin Buff
  • Selo: Vertigo.
  • Duração: 49:29

O que eles dizem do disco:

Segundo Klaus Meine, “o álbum foi escrito e gravado com o DNA do Scorpions, com composições centrais de Schenker/Meine”, referindo-se a si mesmo e ao guitarrista fundador Rudolf Schenker. Ele continua: “Gravamos o álbum como uma banda ao vivo em um quarto, como fazíamos nos anos 80.”

Scorpions blackout camiseta
Oferta: Camiseta importada “Scorpions Blackout”

O que nós achamos do disco:

De antemão digo que tudo em “Rock Believer” ecoa o Scorpions em sua fase de ouro: o logo clássico, a capa provocativa lembrado sua fase setentista, a produção extremamente orgânica, mas principalmente os riffs, os solos inspirados pelo heavy metal, os refrãos certeiros, e a balada radiofônica.

Parece que os sete anos que se passaram desde seu último disco, ” Return to Forever” (2015), os trouxeram de volta para sua essência depois de buscar texturas mais modernas para o seu hard rock.

Aquela vibe cortante e urgente de “Blackout” (1982), a adrenalina de “Love at First Sting” (1984) e a maturidade de “Savage Amusement” (1988) parecem ter sido parcialmente recuperadas pela dupla de compositores principais, tanto que “Rock Believer” podia facilmente ser um disco que viria antes de “Crazy World”, por exemplo.

Claro que o impacto deste disco não é o mesmo daqueles clássicos do Scorpions nos anos 1980, mas credito esse fator mais ao zeitgeist do que à qualidade das músicas em si, que são, em sua maioria, pesadas e marcantes.

Ao mesmo tempo, esta retomada da musicalidade veio inesperadamente pegando a todos de surpresa, o que aumenta a empolgação em torno deste excelente “Rock Believer”, um disco guiado por riffs, riffs e mais riffs, além de excelentes melodias e texturas roqueiras clássicas.

Até agora, “Humanity – Hour I” (2007) era, pra mim, o último grande disco do Scorpions, mas confesso que “Rock Believer” roubou o posto e certamente é seu melhor disco desde 1990. Em suma, um clássico instantâneo do hard rock!


Os 5 Melhores Discos do Scorpions

  1. Tokyo Tapes – Confira o disco;
  2. Virgin Killer – Confira o disco;
  3. Blackout – Confira o disco;
  4. Love At First Sting – Confira o disco;
  5. Acoustica – Confira o disco.

Músicas de Destaque:

“Gas In The Tank”, “Roots in my Boots”, “Knock ‘em Dead“, “Rock Believer”, “Shining of Your Soul”, “Seventh Sun”, “Hot And Cold”, “When I Lay My Bones To Rest”, “Peacemaker”, “Call of The Wild” “When You Know (Where You Come From)”. Sim! Todas as músicas. E pode colocar aí também as faixas extras do disco bônus da edição de luxo.

Pra Quem Gosta de:

Aerosmith, Whitesnake, UFO, AC/DC e Guns N’ Roses.

Leia Mais:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *