Michael Schenker Fest: Resenha de “Revelation” (2019)

 

por Magnum Watts

Michael Schenke rFest - Revelation
Michael Schenker Fest – “Revelation” (2019 | Nuclear Blast, Shinigami Records)

Michael Schenker é um dos nomes importantes na historia da música.

Prodígio na guitarra, é até hoje influência para muitos guitarristas e seu trabalho foi de grande importância no desenvolvimento do Heavy Metal e do Hard Rock.

Seu trabalho com bandas como o Scorpions, UFO e Michael Schenker Group inspirou uma geração de músicos como Steve Harris do Iron Maiden, Kirk Hammett do Metallica e Slash do Guns N’ Roses.

E com o Michael Schenker Fest, um projeto ambicioso e pouco ortodoxo que surgiu com a proposta de resgatar sua carreira, com quatro vocalistas com quem ele trabalhou desde 1979 – Gary Barden, Graham Bonnet, Robin McAuley e Doogie White –, ele cria novas músicas com o mesmo desejo e espírito que moldou o seu estilo único durante toda sua carreira, que começou em 1970, aos 15 anos, quando gravou seu primeiro álbum “Lonesome Crow” com o Scorpions.

É sempre bom quando podemos apreciar a música feita por músicos em sua paixão plena pela arte e não apenas pra ser vendida e consumida pelo público comum. Não quero polemizar a citar o termo público comum, mas existem músicas que não são feitas apenas para os ouvidos, como no caso do álbum “Revelation” segundo na discografia do Michael Schenker Fest.

Sempre mostrando que sua obra é fruto desta paixão, Michael Schenker afirma que “cada nota tem um significado. Pura autoexpressão. Tudo vem da necessidade de me expressar emocionalmente”.

E “Revelation” é carregado de emoção, sendo um dos motivos, certamente, a morte do baterista Ted McKenna aos 68 anos, apenas um mês antes dele começar a gravar a bateria.

As baquetas ficaram por conta de dois bateristas, Simon Phillips (que tocou no álbum de estreia autointitulado do Michael Schenker Group e que já trabalhou com Jeff Beck, Mike Oldfield, The Who, Toto e Judas Priest) e Bodo Schopf (que foi baterista do McAuley Schenker Group).

Falando diretamente sobre o álbum, é um trabalho que por trazer vários vocalistas consegue abranger uma gama diversificada da carreira de Michael Schenker, agradando a todos os seus fãs.Temos músicas que vão do hard rock festivo até algo mais pesado e com riffs cativantes.

“Rock Steady” traz essa aura de festividade e abre o álbum unindo a performance dos quatro vocalistas, o que se repete em “Sleeping With the Lights On”, aliás bem melhor do é feito que na primeira.

Graham Bonnet é um vocalista que não consigo gostar, mas também não odeio e “The Beast in the Shadows” combinou perfeitamente com seu estilo vocal. Aliás, todas as músicas aqui são compostas de acordo com o estilo de cada vocalista.

Pra quem é fã do trabalho de Michael Schenker não tem erro, o cara realmente faz sua música com muita dedicação e bom gosto seja pela escola de seus timbres, na execução dos solos ou construção de seus riffs.

Micael Schenker Fest é, como o nome já diz, feito pra celebrar.

Lançada pela Shinigami Records, a versão nacional conta ainda com três faixas bônus gravadas ao vivo: “Armed and Ready” (faixa de abertura do disco de estreia do Michael Schenker Group, lançado em 1980), “Bad Boys” (do McAuley Schenker Group) e “Rock Bottom” (um dos grandes clássicos do UFO).

FAIXAS

1. Rock Steady
2. Under A Blood Red Sky
3. Silent Again
4. Sleeping With The Light On
5. The Beast In The Shadows
6. Behind The Smile
7. Crazy Daze
8. Lead You Astray
9. We Are The Voice
10. Headed For The Sun
11. Old Man
12. Still In The Fight
13. Ascension
Bonus:
14. Armed And Ready (live)
15. Bad Boys (live)
16. Rock Bottom (live)

FORMAÇÃO

Michael Schenker (Guitarra, Vocal)
Gary Barden (Vocal)
Graham Bonnet  (Vocal)
Robin McAuley (Vocal)
Doogie White (Vocal)
Steve Mann (Guitarra, Teclados)
Chris Glen (Baixo)
Bodo Schopf (Bateria)

Michael Schenker Fest Revelation Hard Rock Heavy Metal Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Michael Schenker Fest Revelation Hard Rock Heavy Metal Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Michael Schenker Fest Revelation Hard Rock Heavy Metal Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Michael Schenker Fest Revelation Hard Rock Heavy Metal Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Michael Schenker Fest Revelation Hard Rock Heavy Metal Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Michael Schenker Fest Revelation Hard Rock Heavy Metal Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Michael Schenker Fest Revelation Hard Rock Heavy Metal Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Michael Schenker Fest Revelation Hard Rock Heavy Metal Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Michael Schenker Fest Revelation Hard Rock Heavy Metal Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Michael Schenker Fest Revelation Hard Rock Heavy Metal Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Michael Schenker Fest Revelation Hard Rock Heavy Metal Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Michael Schenker Fest Revelation Hard Rock Heavy Metal Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças 

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *