Mayhem – “Daemon” (2019) | Resenha Expressa

 

“Daemon”, do Mayhem é o objeto nesta seção onde apresentamos uma resenha rápida e de forma tão direta que vai agradar até mesmo quem acha os 280 caracteres do Twitter uma ostentação desnecessária! 

Mayhem - Daemon (2019, Century Media) Resenha Expressa

Quem e o Quê:

Daemon” é o sexto álbum de estúdio da banda norueguesa de black metal Mayhem, lançado em 2019 pela gravadora Century Media.

Ficha Técnica:

  • Ano de Lançamento: 2019
  • Número de Faixas: 12
  • Produção:  Necromorbus
  • Selo: Century Media, Voice Music, Rock Brigade Records.
  • Duração: 49:24

O que eles dizem do disco:

“Acho que este álbum será mais agradável para velhos e novos fãs”, diz o guitarrista e compositor Teloch. “Como muitos de nossos fãs devotos sabem, o Mayhem nunca lançou dois álbuns com a mesma sonoridade. Esse é o caso desta vez também. Como eu disse, nós simplificamos as coisas, mas ao mesmo tempo tentamos algumas coisas novas para mantê-las interessantes para nós mesmos e também para nossos fãs que gostam de estarmos fazendo algo novo em cada álbum ”.

O que nós achamos do disco:

Queiram ou não, o Mayhem é uma entidade dentro do heavy metal. Uma entidade infame, mas uma entidade! Nas últimas duas décadas, o ícone do black metal norueguês conseguiu exorcisar os fantasmas de Euronymous e Dead, focou em sua música e lançou discos realmente bons, como “Chimera” (2004) e “Ordo ad Chao” (2007), principalmente.

“Daemon”, seu mais recente disco, traz um sopro renovador à proposta musical sombria e caótica do Mayhem. Uma impressão ainda mais forte se o compararmos com o álbum anterior, “Esoteric Warfare” (2014).

À começar por ser um disco mais direto e sem as loucuras complexas comuns aos discos à partir de “Grand Declaration of War” (2000), apesar de elementos pontuais ousados. Porém, o grande trunfo deste disco está no clima criado, que nos leva direto às raízes da banda. Novamente ouvimos um Mayhem que dá arrepios entoando hinos sobre demônios.

Músicas de Destaque:

“Agenda Ignis“, “The Dying False King”, “Worthless Abominations Destroyed”, “Aeon Daemonium”, “Daemon Spawn”, “Falsified And Hated” e “Of Worms And Ruins”.

Pra Quem Gosta de:

Darkthrone, Gorgoroth, Watain, Satyricon e Immortal

Leia Mais:

Ofertas Sobre o Tema:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *