HAMMATHAZ | Thales Stat responde nossas SE7E PERGUNTAS

 

Hammathaz, banda metalcore paulista, participa de nossa seção SE7E PERGUNTAS, onde queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção, através de sete perguntas fixas.

FICHA TÉCNICA

NOME DA BANDA: Hammathaz

ESTILO: Metal

CIDADE/ESTADO: Sorocaba/SP

ANO DE FUNDAÇÃO: 2005

DISCOGRAFIA:

Antahkarana (DT – 2006);

Downfall (DT – 2009);

Crawling (EP – 2011);

Inner Walls (EP – 2013);

Cursing (Single – 2010);

Enslaved (Single – 2012);

So It Comes (Single – 2018)

New Blood (Single – 2020)

Hammathaz
Hammathaz

HAMMATHAZ – SE7E PERGUNTAS

1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco sobre a biografia da banda.

Thales Stat: O Hammathaz é uma banda de Metal de Sorocaba com mais de 15 anos de estrada. Lançou diversos EPs, Singles e Demos. A banda já tocou em vários festivais e casas de shows pelo Brasil e, após o hiato de 2014 até 2017, está encaminhando o seu primeiro full álbum, com planos para ser lançado no meio desse ano.

2. Quais as principais influências do Hammathaz? Existem alguns nomes que indicariam como principais referências para a sonoridade que vocês praticam?

Thales: O Hammathaz sempre teve como grande influência o Sepultura. Penso que, independente da fase da banda, o Sepultura sempre esteve na lista de influências. Atualmente temos muitas influências… isso porque cada integrante do Hammathaz curte diferentes estilos dentro do metal e, até mesmo, fora dele.

3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, vocês possuem algum posicionamento político ou ideológico?

Thales: O Hammathaz tenta ser o mais imparcial possível no quesito “Politico”. As letras, no geral, tratam sobre o comportamento humano e como isso nos afeta na vida. Seja esse comportamento relacionado a política, religião ou qualquer outro tipo de comportamento.

4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona o processo de composição?

Thales: Na maioria das vezes as músicas partem de riffs de guitarra. Ideias que costumamos desenvolver em estúdio, com a banda inteira. Do Riff inicial vamos para a estruturação, logo depois para os arranjos e “enfeites” e, por último, letra e linha de voz.

5. Qual das suas músicas ou discos você indicaria para alguém interessado em conhecer o som de vocês?

Thales: Nossos singles mais atuais: “New Blood” e “So it Comes”. Ambos foram lançados com a atual formação e mostra a atual sonoridade da banda. Os materiais mais antigos da banda são sensacionais, feito por excelentes músicos, porém, não é mais o nosso estilo de som… O que é normal para uma banda com tanto tempo de estrada.

6. Já existem metas de longo e médio prazo para a Hammathaz?

Thales: Sim! O Hammathaz, ainda este ano (2020), lançará o tão aguardado “Primeiro álbum”, que será autointitulado, contendo 9 músicas inéditas (com exceção da “New Blood” que já foi lançada como single em Fevereiro.) Além disso, estamos trabalhando no nosso primeiro vídeo clipe e preparando algumas datas e festivais para o decorrer do ano. Também seremos uma das bandas de abertura do show dos mestres do Deicide em São Paulo, no dia 11 de Abril na Vic Club. (NE:a entrevista foi feita em março)

7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.

Thales: Gostaria de agradecer a oportunidade da Gaveta de Bagunças em abrir espeço para o Hammathaz, agradecer aos que acompanham a banda, aos que trabalham com a banda e também a todos que nos apoiam com o possível. Todo o nosso material pode ser encontrado no Youtube, Deezer, Spotify dentre outras das principais plataformas de Streaming, basta procurar por Hammathaz. Instragram: @hammathazofficial e facebook.com/hammathaz.

CONTATO

www.facebook.com/hammathaz
www.youtube.com/HammaTubeChannel
www.instagram.com/hammathazofficial
www.soundcloud.com/hammathaz

Leia Mais

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *