Dream Wild | Banda Paulista Responde Nossas Se7e Perguntas

 

Marcio Rodrigues, músico da banda paulista de heavy metal Dream Wild, participa de nossa seção SE7E PERGUNTAS, onde queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção, através de sete perguntas fixas.

Dream Wild - Heavy Metal - Entrevista

FICHA TÉCNICA

NOME DA BANDA:  Dream Wild

ESTILO: Heavy Metal

CIDADE/ESTADO: Votorantim-SP

ANO DE FUNDAÇÃO: 1995

DISCOGRAFIA: Demo – Faith in Lies (1998); EP – Time Of confusion (2000); Demo – No Memory (2001); EP – Metal Warriors (2013); Single – Reality Overdose (2021).

ENTREVISTA

1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco sobre da biografia do Dream Wild.

Marcio Rodrigues:Nós que agradecemos pelo espaço e a oportunidade para mostrar nosso trabalho. O Dream Wild foi fundado em 1995 e de lá para cá foram muitas batalhas e dificuldades como a maioria das bandas que começou na época. O Dream Wild sempre fez muitos shows, em sua maioria em pequenas casas de shows, e em outras se apresentando ao lado das maiores bandas nacionais até então já em locais com grande público, em especial abrindo para o Savatage em Sorocaba/SP no ano de 1998, mantendo assim acessa a chama do estilo que desde então é seguido pela banda com seu som calcado nos heavy metal anos 80. Da formação original somente permanecem os guitarristas Marcos e Ilde, e desde 2013 com a nova formação a banda vem ganhando mais fãs e amigos por onde passa e esperamos assim divulgar e mostrar nosso som ainda mais com a ajuda das mídias digitais e aguardar pelo vindouro álbum que esta por vir, pois este acrescenta um pouco de cada integrante e do atual Dream Wild.

2. Quais as principais influências da banda? Existem alguns nomes que indicaria como principais referências para a sonoridade que vocês praticam?

Marcio: Nosso som é calcado nos anos 80, sendo assim é impossível não citar Judas Priest, Manowar, Iron Maiden, Savatage entre outros da mesma linha que temos tanto como influência como são latentes em nossa sonoridade.

3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, vocês possuem algum posicionamento político ou ideológico?

Marcio: Em nossas letras não há um seguimento específico ou mesmo uma linha a seguir, tanto porque a maioria dos integrantes compõem também as letras. Em várias delas citamos lutas do dia-a-dia, tanto quanto batalhas, guerras medievais e o heavy metal também como tema.

4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona o processo de composição no Dream Wild?

Marcio: Na maioria das vezes nosso guitarrista Ilde Carvalho cria os riffs e a estrutura dos sons e adaptação ou criação da letra eu mesmo faço quando não tem ainda nada definido por ele, e em outras eu mesmo já crio as letras e repasso à banda já com uma base instrumental em cima. Tem também nosso baterista Daniel que nesse single novo é o responsável pela letra, porém no geral todos criam suas linhas e as finalizam logo após.

5. Qual das suas músicas ou discos você indicaria para alguém interessado em conhecer seu trabalho?

Marcio: Acredito que o EP “Metal Warriors” seja um prato cheio para uma primeira impressão.

6. Já existem metas de longo e médio prazo para a carreira do Dream Wild?

Marcio: Sim, na verdade atualmente lançamos um novo single chamado “Reality Overdose” e estamos em estúdio terminando nosso primeiro álbum de inéditas que vai se chamar “Omen To Battle”. Estamos ansiosos para futuramente tocá-las ao vivo após todos estarem seguros e a liberação dos shows for possível.

7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.

Marcio: Agradecemos profundamente pelo espaço e parabenizo aqui o site Gaveta de Bagunças pelo belo trabalho que vem fazendo pelas bandas e por nossa cena, pois é disso que precisamos, que acreditem em nosso trabalho. Muito obrigado!!!

CONTATO

Mais Informações:
www.facebook.com/dreamwildband
www.instagram.com/dreamwildband
https://bit.ly/34Cqhfs (Youtube)

Leia Mais:

Dica de Livros Sobre o Tema:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *