Thunder – “All the Right Noises” (2021) | Resenha Expressa

 

“All the Right Noises”, do THUNDER, é o objeto nesta seção onde apresentamos uma resenha rápida e de forma tão direta que vai agradar até mesmo quem acha os 280 caracteres do Twitter uma ostentação desnecessária! 

Thunder - All the Right Noises

Quem e O Quê?

O Thunder é uma banda de hard rock britânica fundada em 1989. “All the Right Noises” é seu décimo terceiro álbum de estúdio.

Ficha Técnica:

  • Ano de Lançamento: 2021
  • Número de Faixas: 11
  • Produção: Luke Morley
  • Selo: BMG
  • Duração: 48:21

O que eles dizem do disco:

“O álbum é um retorno ao som acelerado do Thunder que os ajudou a criar uma carreira de mais de 30 anos de enorme sucesso na vanguarda do rock britânico, tudo construído em torno da amizade de longa data do extraordinário vocalista Danny Bowes e do gênio compositor e guitarrista Luke Morley”. (retirado do press release)

O que nós achamos do disco:

De fato, ao lado do fabuloso “Wonder Days” (2013) e do ótimo “Rip It Up” (2017), esse “All the Right Noises” tem potencial para se tornar um dos grandes discos da carreira do Thunder.

Sendo uma das confessadas bandas favoritas da casa, aguardava com ansiedade o lançamento deste disco que foi gravado em 2019, mas teve seu lançamento adiado por causa da pandemia.

Todavia, a espera valeu a pena, pois temos um disco vibrante, pesado e intenso, remetendo a bandas clássicas como Led Zeppelin, Whitesnake, Bad Company, Queen e AC/DC, além do próprio legado em misturar pop, blues rock, e folk, do próprio Thunder.

Todas as composições mostram uma banda determinada e classuda, entregando o melhor que pode oferecer, seja em rocks lascivos (apimentados por timbragens rústicas e/ou naipe de metais urgentes) ou em músicas mais dramáticas e emocionais (todas elas com um show do vocalista Danny Bowes), sempre guiadas pelas guitarras encharcadas de adrenalina e os vocais envolventes.

Porém, se comparado ao discos anteriores, “All the Right Noises” traz um espírito rejuvenescido, oxigenado e mais roqueiro, se valendo referências múltiplas da gênese folk/blues/spirituals do rock,  imprimindo força à já conhecida classe britânica do Thunder.

Músicas de Destaque:

“Last One Out Turn Off the Lights”, “Destruction”, “Young Man”, “You’re Gonna Be My Girl”, “St. George’s Day”.

Pra Quem Gosta de:

Led Zeppelin, Whitesnake, Bad Company, Queen, Rolling Stones e AC/DC.

Leia Mais:

Dica de Livros Sobre o Tema:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *