Paul Stanley’s Soul Station – “Now And Then” (2021) | Resenha Expressa

 

“Now And Then”, primeiro disco do projeto SOUL STATION, de PAUL STANLEY, é o objeto nesta seção onde apresentamos uma resenha rápida e de forma tão direta que vai agradar até mesmo quem acha os 280 caracteres do Twitter uma ostentação desnecessária! 

Paul Stanleys Soul Station - Now And Then (2021, Universal) Resenha Review

Quem e O Quê?

O Soul Station é um projeto de R&B/soul music de Paul Stanley, vocalista, guitarrista e membro fundador da banda Kiss. “Now And Then” é seu primeiro disco de estúdio dividido entre releituras e canções originais.

Ficha Técnica:

  • Ano de Lançamento: 2021
  • Número de Faixas: 14
  • Produção: Paul Stanley
  • Selo: Universal
  • Duração: 48:21

O que eles dizem do disco:

“Stanley é uma enciclopédia da soul music, e ele e ele assumiu como missão preservar e celebrar as músicas clássicas dos Temptations, dos Delfonics e dos Miracles em seu novo álbum.” Fonte: Rolling Stone.

O que nós achamos do disco:

Para um fã de rock/metal e também de soul/funk como eu é muito bom ver Paul Stanley lançar um disco como esse.

Stanley sempre teve cacoetes dos grandes cantores da soul music, mas agora o vocalista e guitarrista do Kiss reuniu uma assembléia de quinze músicos na Paul Stanley’s Soul Station (inclusive o baterista Eric Singer e o guitarrista brasileiro Rafael Moreira) e realizou sua homenagem aos grandes nomes da soul music e todo aquele time que fez história nas gravadoras Stax e da Motown.

Em nove das quatorze músicas de “Now and Then” ele interpreta clássicos de nomes como The Temptations, The Miracles (a ótima “Ooo Baby Baby”), Al Green, etc.

O instrumental está brilhantemente desenhado, com groove amaciado, ganchos melódicos saborosos e naipe de metais estrategicamente colocados. Os vocais de Paul Stanley, mesmo que escancarando a ação do tempo, está muito bem amparado pelos músicos de apoio

Acima de tudo, mesmo que alguns momentos sejam melhores do que outros, é claro que todos os envolvidos nessa assembléia estão se divertindo, principalmente Paul Stanley, que ainda oferece ótimas cinco faixas autorais, dotadas de muita paixão, inclusive num belíssimo dueto com Crystal Starr em “Whenever You’re Ready”.

Confesso que este disco me viciou e está rodando há dias no meu player.

Músicas de Destaque:

“Could It Be I’m Falling In Love.”, “I Do”, “I Oh I”, “Save Me (From You)”, “Just My Imagination”, “Lorelei”, “You Are Everything” “Let’s Stay Together”.

Pra Quem Gosta de:

The Temptations, The Miracles, Al Green, Ben E. King, The Stylistics

Leia Mais:

Dica de Livros Sobre o Tema:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *