“Imperial”, do SOEN é o objeto nesta seção onde apresentamos uma resenha rápida e de forma tão direta que vai agradar até mesmo quem acha os 280 caracteres do Twitter uma ostentação desnecessária!
Quem e o Quê?
O Soen é um supergrupo sueco de metal progressivo, hoje liderado por Joel Ekelöf (vocais) e Martin Lopez (baterista, ex-Opeth). “Imperial” é seu quinto álbum de estúdio.
Ficha Técnica:
- Ano de Lançamento: 2021
- Número de Faixas: 8
- Produção: Iñaki Marconi e Soen
- Selo: Silver Lining Music
- Duração: 42:04
O que eles dizem do disco:
“Oito canções brilhantes, afiadas e supremamente construídas abrangendo frustração, reflexão e esperança, ‘Imperial’ é o lançamento mais feroz e dinâmico da jornada de SOEN, que continua a ser profundamente terapêutico para os seguidores dedicados do grupo e para a própria banda.”
O que nós achamos do disco:
O Soen é uma banda diferenciada dentro do prog metal atual. De certa forma, neste disco, eles sacrificando os tecnicismos exacerbados em prol de melodias viajantes, climas bem criados, reflexões melancólicas e solos cheios de feeling. As timbragens são orgânicas e a orientação está longe do narcisismo histriônico que assola a música progressiva moderna, seguindo a mesma estrutura de “Lotus”, álbum anterior de 2019.
O Soen mudou um pouco a forma que usa para provocar seu ouvinte, investido mais no peso moderno (com guitarras pesadas e vibe alternativa), nas distorções e dissonâncias, construindo uma boa dinâmica entre as composições de groove presente. A abordagem mental sombria e inquietante, mas nem um pouco física, apesar da agressividade de alguns movimentos, se mantém no DNA da banda, mas é inegável o desejo em expandir sua musicalidade para uma exploração mais vasta do espectro emocional, retirando beleza da estranheza e do exótico.
Além disso, os vocais de Joel Ekelöf são muito particulares, mas com uma alta capacidade de emocionar pelo encaixe perfeito na proposta musical. Mais um ótimo disco dessa banda que merece muita atenção!
Músicas de Destaque:
“Monarch”, “Lumerian”, “Illusion“, “Antagonist” e “Fortune”
Pra Quem Gosta de:
Orphaned Land, Opeth, Pain of Salvation, Caligula’s Horse
Leia Mais:
- Pain of Salvation – “In the Passing Light of Day” (2017) | Resenha
- Caligula’s Horse – “Rise Radiant” (2020) | Resenha
- Opeth – “Garden of the Titans: Live At the Red Rocks Amphitheatre” (2018) | Resenha
- Orphaned Land – “Unsung Prophets & Dead Messiahs” (2018) | Resenha
Ofertas de Discos do Soen:
Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:
- Kindle Unlimited: 10 razões para usar os 30 dias grátis e assinar
- Os 6 melhores fones de ouvido sem fio com bateria de longa duração hoje em dia
- Edição de Vídeo como Renda Extra: Os 5 Notebooks Mais Recomendados
- As 3 Formas de Organizar sua Rotina que Impulsionarão sua Criatividade
- Camisetas Insider: A Camiseta Básica Perfeita para o Homem Moderno