Witchcraft – “Nucleus” (2016) | Resenha Expressa

 

“Nucleus”, do Witchcraft é o objeto nesta seção onde apresentamos uma resenha rápida e de forma tão direta que vai agradar até mesmo quem acha os 280 caracteres do Twitter uma ostentação desnecessária!

Quem e O Quê?

“Nucleus” é o sexto álbum de estúdio da banda norueguesa de black metal Mayhem, lançado em 2019 pela gravadora Century Media.

Ficha Técnica:

  • Ano de Lançamento: 2016
  • Número de Faixas: 12
  • Produção:  Necromorbus
  • Selo: Century Media, Voice Music, Rock Brigade Records.
  • Duração: 49:24

O que eles dizem do disco:

O que nós achamos do disco:

Acachapante! Não existe outro adjetivo melhor para este álbum! O grupo sueco é uma dos atuais melhores nomes do hard rock de tonalidades vintage e livre das amarras dos rótulos. Neste quinto álbum eles conseguiram apresentar uma alquimia sonora multivariada, cheia de referências, mas com identidade própria e com os ingredientes utilizados de modo inteligente.

O resultado final foi grandioso! A veia sabática tradicional da banda esta acompanhada de tonalidades que remetem ao Jethro Tull, rock psicodélico sessentista, proto-metal setentista, e stoner rock, além de espasmos progressivos e jazzísticos. A sensacional faixa título ainda é abrilhantada com uma belíssimo arranjo de cordas. O mais interessante é notar que estes elementos são utilizados quase como se a música os pedisse, de modo natural, sem soar forçados, calculados ou pretensiosos.

Os primeiros dias, quando ainda eram uma banda tributo ao Pentagram (official), são relembrados na densa, sombria e sorumbática “Malstroem”, faixa de abertura, que talvez seja o único elo fraco do álbum, responsável por não atingirem a nota máxima. Certamente, este será um dos melhores álbuns de 2016 e se você curte bandas como Kadavar e Graveyard, não perca tempo!

Músicas de Destaque:

A sabática “An Exorcism Of Doubts”, “Theory Of Consequence” (com riffs e linhas vocais esmeradas), a diferenciada “The Outcast”, “To Transcend Bitterness” e “Chasing Rainbows” (faixa-bônus).

Pra Quem Gosta de:

Black Sabbath, Kadavar, Graveyard, Deep Purple e Jethro Tull

Leia Mais:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *