“Vengeance Is Mine” é o sexto álbum de estúdio da banda de power metal Serious Black e o primeiro trabalho com o vocalista sérvio Nikola Miji, do Eden’s Curse.
Abaixo você lê nossa resenha completa deste disco lançado pela parceria entre os selos Shinigami Records, Valhall Music e AFM Records.
O Serious Black surgiu como um supergrupo de power metal melódico formado por membros de bandas como Helloween, Blind Guardian, Edenbridge e Tad Morose, em 2014, com nome inspirado por um personagem da saga Harry Potter.
Quase dez anos depois e com algumas mudanças na formação, eles apresentam seu sexto álbum de estúdio, “Vengeance is Mine”, um disco tipicamente power metal nos moldes europeus, com boas melodias, alta intensidade, arranjos bem elaborados e sem aqueles excessos que muitas bandas atuais do gênero insistem em usar, principalmente nos vocais.
Todo o trabalho em estúdio foi deixado à cargo de Mario Lochert, o baixista e líder do Serious Black, que mesmo sem ser brilhante, é muito coeso na equalização e no peso da timbragem das guitarras. Lochert compartilha o processo de composição com o guitarrista Dominik Sebastian e neste quesito mora a parcela mais fraca de “Vengeance is Mine”. Para resumir: a produção é correta, a performance é competente, mas as composições estão no terreno do mais do mesmo do power metal melódico.
O nível das treze composições é bem homogêneo, sem variações e arroubos de criatividade, mesmo na temática das letras que seguem o padrão do power metal, com paralelos em termos de musicalidade a bandas como Edguy, Masterplan, Helloween e Firewind. Ainda assim, “Fallen Hero”, “Ray Of Light”, “Soldiers Of Eternal Light” e “Queen Of Lies” sobressaem como destaques imediatos do repertório que é homogêneo dentro de sua proposta.
Se você é um fã de heavy metal com a determinação melódica do power metal, que ainda se lembra dos anos 1990 como o paraíso do gênero por causa das bandas de heavy metal tradicional disputando espaço com as bandas de heavy metal melódico, então esse “The Vengeance Is Mine”, sexto disco da banda Serious Black é altamente indicado. Simplesmente por soar um exercício daquela musicalidade para a modernidade.
Nestas faixas podemos ver o quanto o vocalista sérvio Nikola Mijić se encaixou na musicalidade do Serious Black, sendo um destaque individual dentre os músicos pela maneira com que ele associa técnica e paixão para interpretar suas linhas vocais. Por vezes ele é o diferencial dentro da sonoridade exposta em “Vengeance Is Mine”, sendo sua performance sem exageros, mas com determinação e versatilidade na interpretação para dinamizar e oxigenar os arranjos vocais de uma composição para outra.
Em “Vengeance Is Mine” temos um álbum que não irá mudar sua percepção de mundo e muito menos se tornará um clássico do power metal, mas certamente irá satisfazer seu desejo por uma dose classuda de power metal melódico, sem soar datado. Dentre os inúmeros lançamentos do gênero no ano de 2022, sem dúvidas, este é um dos que realmente valem a pena conferir!
Ofertas de Discos:
- Serious Black – Suite 226 [Disco de Vinil]
- Serious Black – Mirrorworld [Disco de Vinil]
- Helloween – Master Of The Rings [Disco de Vinil]
- Judas Priest – Reflections: 50 Heavy Metal Years of Music [Disco de Vinil]
Leia Mais:
- Black Sabbath | 5 Discos Pra Conhecer a Banda que Criou o Heavy Metal
- Helloween | Como a banda alemã definiu o Power Metal Melódico?
- Judas Priest | Os 5 Discos Essenciais dos Metal Gods
- Iron Maiden | O Heavy Metal Influenciado Pela Literatura
- Thrash Metal | 14 Discos Pra Conhecer o Clássico Estilo Alemão
Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:
- Kindle Unlimited: 10 razões para usar os 30 dias grátis e assinar
- Os 6 melhores fones de ouvido sem fio com bateria de longa duração hoje em dia
- Edição de Vídeo como Renda Extra: Os 5 Notebooks Mais Recomendados
- As 3 Formas de Organizar sua Rotina que Impulsionarão sua Criatividade
- Camisetas Insider: A Camiseta Básica Perfeita para o Homem Moderno