RIVERSIDE – “Wasteland” (2018) | RESENHA EXPRESSA

 

Nesta seção apresentamos uma resenha rápida e de forma tão direta que vai agradar até mesmo quem acha os 280 caracteres do Twitter uma ostentação desnecessária!

Quem e O Que?

O Riverside é uma banda polonesa de rock/metal progressivo voltada à exploração da sensibilidade musical. “Wasteland” é seu sétimo álbum de estúdio, o primeiro como um trio, após o falecimento do guitarrista Piotr Grudziński.

Ficha Técnica:

  • Ano de Lançamento: 2018
  • Número de Faixas: 9
  • Produção: Mariusz Duda, Magda and Robert Srzednicki
  • Selo: InsideOut Music | Voice Music
  • Duração: 50:50

O que eles dizem do disco:

“Wasteland é principalmente sobre o que está acontecendo no mundo hoje em dia, mas também faz referência à tragédia que se abateu sobre a banda em 2016. Musicalmente, retornamos a sons mais sombrios, mas também transformamos uma nova página e gravamos o álbum em um estilo diferente. Ainda é Riverside, mas expressa de uma forma muito mais profunda e madura”. Mariusz Duda .

O que nós achamos do disco:

RIVERSIDE - Wasteland
Riverside: “Wasteland” (Sony Music/InsideOut Music, Voice Music)

Após uma coletânea de sobras de estúdio,“Wasteland” chega com um espírito monocromático, dividido entre o peso do metal e o a sensibilidade folk, sem deixar de realizar um impiedosa viagem por sentimentos, enquanto varia arranjos, texturas, climas e usando mais do poder das melodias do que dos atletismos técnicos em seu rock/metal progressivo.

O conceito baseado no apocalipse está bem desenhado nas guitarras pesadas, tocadas em sua maioria por Mariusz Duda, o baixista e vocalista da banda, que obviamente não possui a mesma pegada à lá David Gilmour de Grudzinski, mas fez um ótimo trabalho, dando uma alma mais incisiva e menos psicodélica às guitarras.

Este álbum figura em nossa lista de Melhores Discos de 2018!

Músicas de Destaque:

“Vale of Tears”, “Guardian Angel”, “The Struggle for Survival”, “River Down Below” “Wasteland”

Pra Quem Gosta de:

Pink Floyd, Pain of Salvation, Opeth, Anathema, Katatonia.

Riverside Wasteland Prog Rock Metal Progressivo Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Resenha Review Riverside Wasteland Prog Rock Metal Progressivo Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Resenha Review Riverside Wasteland Prog Rock Metal Progressivo Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Resenha Review Riverside Wasteland Prog Rock Metal Progressivo Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Resenha Review Riverside Wasteland Prog Rock Metal Progressivo Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Resenha Review Riverside Wasteland Prog Rock Metal Progressivo Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Resenha Review Riverside Wasteland Prog Rock Metal Progressivo Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Resenha Review Riverside Wasteland Prog Rock Metal Progressivo Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Resenha Review Riverside Wasteland Prog Rock Metal Progressivo Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Resenha Review rground Resenha Review 

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *