Perfect Plan – “All Rise” (2018) | Resenha

 

A Suécia nos brinda com mais um nome do Hard Rock/AOR, o Perfect Plan, ,que lança seu primeiro trabalho “All Rise”, via Frontiers Records.

A banda foi formada em 2014, e em 2017 já assinava contrato com a gravadora italiana que se interessou pela fórmula da banda que mistura a clássica abordagem do AOR escandinavo, de Europe e Treat a Work of Art, com a forma de lendas do rock como Journey e Foreigner.

Perfect Plan - All Rise (2018, Frontiers)

Falando assim, pode parecer que o Perfect Plan tem algo datado em mãos, com os olhos voltados para o passado, ou o supra-sumo do Melodic Rock.

Nem um nem outro!

Apesar do grande trabalho de estréia que nos apresentam!

A banda é sim competente, tem idéias interessantes, e mais potencial de crescimento do que efetivamente brilhantismo nestas onze composições.

Principalmente no poder de fuga (ou ao menos desviar) de certos clichês, com destaque a “In And Out of Love”, “Stone Cold Lover”, “What Goes Around” (melhor do disco, com direito a solo de teclado), “Never Surrender” e “1985”.

Existe um bom equilíbrio entre o tradicional e o moderno do gênero, e claramente vemos um novo talento surgindo, afinal Kent Hilli é um vocalista de altíssimo nível, com melodias vibrantes e carregadas de emoção, mas sem os exageros que incomodam.

Completam o line-up Rolf Nordström (guitarra), P-O Sedin (baixo), Fredrik Forsberg (bateria) e Leif Ehlin (teclados), confeccionando um instrumental intenso e vívido, bem produzido e orgânico.

No mais, é aquilo que se espera de uma banda de AOR/Hard Rock: ganchos melódicos em sequência, backing vocals precisamente encaixados, além de adrenalina e emoção partindo das guitarras para o restante do instrumental.

Ponto positivo para a forma como retiraram o ranço saudosista que impregna muitos discos atuais da gravadora.

Praticam os cânones da “música do passado”, mas com os olhos virados para o futuro.

Uma estréia para deixar atento aos próximos passos da banda.

*Resenha escrita por mim e publicada previamente no site Metal Na Lata.

Leia Mais:

Sugestão de Livros:

 

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *