O Magnum foi fundado por Bob Catley (vocais) e Tony Clarkin (guitarra) na tradicional Birmingham, no início dos 1970, se destacando com os discos clássicos “On a Storyteller’s Night” (1985 e que trazia o sucesso “Just Like an Arrow”), “Vigilante” (1986, produzido por Roger Taylor, do Queen), e “Wings of Heaven” (1988).
Os anos 1990 não foram fáceis para a música que praticavam e decretaram seu primeiro hiato em 1995. O retorno das atividades só aconteceu em 2001, mas à partir daí entraram numa produção alta, sendo seu último disco “Lost On The Road To Eternity”, o vigésimo álbum de estúdio, lançado em 2018, e que resenhamos aqui.
A turnê deste “Lost On The Road To Eternity” acaba de render o disco ao vivo “Live at the Symphony Hall”, registrado em 19 de abril de 2018, no Symphony Hall de Birmingham. Foi lá que a banda encerrou sua turnê “Road To Eternity” que consistiu em 42 shows.
O repertório do show misturava alguns dos principais clássicos do Magnum, como “How Far Jerusalem”, “Vigilante”, “Don`t Wake The Lion (Too Old To Die Young)” e “The Spirit”, verdadeiros clássicos do hard/melodic rock britânico.
Dentre as mais recentes composições trouxeram “Peaches And Cream” ( com guitarras que remetem à forma oitentista do ZZ Top e refrão e teclados com um “q” de Deep Purple), “Show Me Your Hands” (dona de passagens mais progressivas e sabor moderno), “Without Love” (um AOR de refrão preciso) e “Lost On The Road To Eternity” (com interpretação vibrante dos arranjos elegantes e participação de Tobias Sammet [Avantasia, Edguy], como no registro de estúdio)
Ou seja, temos uma celebração de uma banda longeva e ativa guiada por senhores que estavam ali para provar que a idade é apenas física, pois o espíritos dos dois líderes ainda flameja como nos anos de ouro do Magnum.
E vou ser bem franco! Ao ouvir este duplo ao vivo, fiquei com a sensação de que a banda funciona melhor no palco do que em estúdio, com alta energia e senso de equilíbrio entre técnica e melodia intactos para desfilar algumas das melhores composições de sua carreira.
Claro que a voz de Catley já sofre pela ação do tempo, assim como todos os de sua geração, mas ele ainda tem o poder de emocionar com suas interpretações sustentadas por um instrumental bem registrado numa produção brilhante.
Não posso deixar de mencionar a inteligência na escolha do repertório, que busca um ótimo equilíbrio entre velocidade, abordagem e intensidade, gerando uma dinâmica cativante que explode numa interação poderosa com o público.
Obviamente, sentimos falta de algumas preciosidades como “Just Like an Arrow”, “On a Storyteller’s Night”, “Soldier of the Line” ou “Kingdom of Madness”, mas com uma carreira tão longeva, é impossível criar um setlist que abarque todas as composições de estaque.
Um sério porém reside na falta de um registro em vídeo, pois esse material merecia ser eternizado em áudio e vídeo!
TRACKLIST
CD 1
1. When We Were Younger
2. Sacred Blood/Divine Lies
3. Lost On the Road to Eternity
4. Crazy Old Mothers
5. Without Love
6. Your Dreams Won’t Die
7. Peaches and Cream
8. How Far Jerusalem
CD 2
1. Les Morts Dansant
2. Show Me Your Hands
3. All England’s Eyes
4. Vigilante
5. Don’t Wake the Lion (Too Old to Die Young)
6. The Spirit
7. When the World Comes Down
FORMAÇÃO
Tony Clarkin »» guitarra
Bob Catley »» vocal
Rick Benton »» teclados
Al Barrow »» baixo
Lee Morris »» bateria
Magnum Live at the Symphony Hall review resenha download rar lyrics Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Magnum Live at the Symphony Hall review resenha download rar lyrics Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Magnum Live at the Symphony Hall review resenha download rar lyrics Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Magnum Live at the Symphony Hall review resenha download rar lyrics Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Magnum Live at the Symphony Hall review resenha download rar lyrics Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Magnum Live at the Symphony Hall review resenha download rar lyrics Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Magnum Live at the Symphony Hall review resenha download rar lyrics Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Magnum Live at the Symphony Hall review resenha download rar lyrics Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Magnum Live at the Symphony Hall review resenha download rar lyrics Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Magnum Live at the Symphony Hall review resenha download rar lyrics Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Magnum Live at the Symphony Hall review resenha download rar lyrics Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Magnum Live at the Symphony Hall review resenha download rar lyrics Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground
Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:
- Kindle Unlimited: 10 razões para usar os 30 dias grátis e assinar
- Os 6 melhores fones de ouvido sem fio com bateria de longa duração hoje em dia
- Edição de Vídeo como Renda Extra: Os 5 Notebooks Mais Recomendados
- As 3 Formas de Organizar sua Rotina que Impulsionarão sua Criatividade
- Camisetas Insider: A Camiseta Básica Perfeita para o Homem Moderno