Kings of Leon – “When You See Yourself” (2021) | RESENHA EXPRESSA

 

“When You See Yourself”, do KINGS OF LEON é o objeto nesta seção onde apresentamos uma resenha rápida e de forma tão direta que vai agradar até mesmo quem acha os 280 caracteres do Twitter uma ostentação desnecessária! 

Quem e O Quê?

O Kings of Leon é uma banda de rock formada em 2000 na cidade de Nashville, Tennessee, Estados Unidos, e este “When You See Yourself” é seu oitavo disco de estúdio.

Ficha Técnica:

  • Ano de Lançamento: 2021
  • Número de Faixas: 11
  • Produção: Markus Dravs
  • Selo: RCA
  • Duração: 51:30

Kings of Leon - When You See Yourself (2021, RCA)

O que eles dizem do disco:

Gravado no famoso Blackbird Studios, de Nashville, e produzido pelo ganhador do Grammy Markus Dravs, o álbum foi aclamado pela crítica. A revista Rolling Stone observa “… o oitavo álbum da banda é um rock de arena mental”, que “avança e voa com solos de guitarra ondulantes em cascata, por alguns dos riffs mais sujos que a banda colocou em um disco desde seus dois primeiros álbuns”.

O que nós achamos do disco:

De certa forma, “When You See Yourself” mostra um Kings of Leon acomodado, oferecendo uma continuação amadurecida do disco anterior, “Walls”, ao mesmo tempo que parece dar alguns passos para reviver a era de ouro de sua discografia.

Isso não é um problema e muito menos um indício de falta de foco, pois as músicas desse disco soam interconectadas e quase indissociáveis, como eram no brilhante e ensolarado “Come Around Sundown”. 

Porém, esqueça a adrenalina de “Only By The Night” e a paixão de “Come Around Sundown”, aqui tudo é controlado, vintage, indie, introspectivo e melancólico, mas de forma requintada, talhado nos detalhes e usando efeitos que lembram ora o Strokes, ora o Roxy Music, mas sem perder a própria identidade.

Sem dúvidas, podemos perceber uma banda que se diverte enquanto toca a música que quer, sem se preocupar em soar inovador ou encaixado a algum modismo.

Essa fase já passou e o Kings of Leon apresenta um disco classudo, maduro e fiel à sua personalidade musical multifacetada dentro do rock alternativo.

Uma última observação: a produção é brilhante! “When You See Yourself” está longe de ser o melhor disco da banda, mas tem o seu melhor trabalho em estúdio da discografia. Isso é fato!

Músicas de Destaque:

“The Bandit“, “100,000 People”, “Stormy Weather”, “Time In Disguise”, “Fairytale” “Claire & Eddie”.

Pra Quem Gosta de:

The Strokes, The Killers, Franz Ferdinand, Bloc Party e Arctic Monkeys

Leia Mais:

Sugestão de Livros

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *