HELLGARDEN | Banda paulista responde nossas SE7E PERGUNTAS

 

A banda HELLGARDEN responde nossas SE7E PERGUNTAS. Nesta seção queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção, através de sete perguntas fixas. 

FICHA TÉCNICA

NOME DA BANDA: HellgardeN

ESTILO: Groove Metal

CIDADE/ESTADO: Botucatu/ SP

ANO DE FUNDAÇÃO: 2017

DISCOGRAFIA: “Making Noise, Living Fast” (2020)

Hellgarden - entrevista 7 Perguntas

ENTREVISTA

1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco sobre a biografia da banda.

R: O HellgardeN foi formado em 2015. Os membros Caick Gabriel (guitarra) e Matheus Barreiros (bateria) tocam juntos em projetos próprios desde os 11, 12 anos de idade, unindo forças posteriormente com outro amigo da cena local Diego Pascuci (Vocal) em 2015. Esse foi o começo do que definitivamente se tornaria o HellgardeN em 2017 com a entrada de Guilherme Biondo (baixo).

2. Quais as principais influências do HellgardeN? Existem alguns nomes que indicariam como principais referências para a sonoridade que vocês praticam?

R: Somos todos influenciados pelo Metal dos anos 90 em geral como Exhorder, Pantera… até os mais old school como Black Sabbath são grande influencias para nós. Mas escutamos muitas bandas novas como Power Trip, Havok e outras…

3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, vocês possuem algum posicionamento político ou ideológico?

R: As letras falam sobre o cotidiano, sociopolítico e algumas letras com temas pessoais. Sobre posicionamento político, independente de qual lado sem exceção, são todos uns malditos. Nossa ideologia é não sermos alienados e quebrar padrões dessa sociedade doentia através da nossa música.

4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona o processo de composição?

R: Fizemos todas as composições juntos em jams nos ensaios, e isso garantiu que as composições funcionassem nos shows e também proporcionou uma energia única e orgânica para álbum.

5. Qual das suas músicas você indicaria para alguém interessado em conhecer o som de vocês?

R: Certamente “Learned to Play Dirty” resume bem todos os aspectos da banda com energia, algumas parte mais técnicas e outras mais viscerais, direto ao ponto.

6. Já existem metas de longo e médio prazo para o HellgardeN?

R: Sim, estamos preparando novos materiais que serão lançados muito em breve e certamente após a pandemia iremos fazer o possível para tocar no mundo todo para divulgarmos o nosso álbum.

7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.

R: Nos vemos no MOSH quando acabar essa pandemia. Siga-nos no Spotify, Youtube e em nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades.

CONTATO

Facebook

Instagram

YouTube

Leia Mais:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *