Nesta seção queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção através de sete perguntas fixas. Hoje trazemos a banda Gods & Punks, representada pelo seu vocalista Alexandre Canhetti.
FICHA TÉCNICA
NOME DA BANDA: Gods & Punks
ESTILO: Stoner/Prog
CIDADE/ESTADO: Rio de Janeiro, RJ.
ANO DE FUNDAÇÃO: 2013.
DISCOGRAFIA:
“The Sounds of the Earth” – EP (2016)
“Into the Dunes of Doom” (2017)
“Enter the Ceremony of Damnation” (2018)
“And the Celestial Ascension” (2019)
ENTREVISTA
1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco sobre a biografia da Gods & Punks.
Que isso, o prazer é nosso. A Gods & Punks foi formada em 2013 por mim e pelo meu irmão, Pedro, nosso guitarra solo. A gente ficou trocando de membros da banda direto até 2015, quando o pessoal atual entrou na banda, e assim conseguimos estabilidade para começar a compor com mais frequência. Aí lançamos o “The Sounds of the Earth” – EP, em 2016, e embarcamos em um projeto que chamamos de The Voyage Series, que é uma série de álbuns que contam uma história com as músicas, temas e ilustrações. Já lançamos três capítulos, o nosso álbum de estréia, “Into the Dunes of Doom”, o nosso segundo álbum, “Enter the Ceremony of Damnation”, e agora o nosso terceiro, “And the Celestial Ascension”. Só falta um, que fecha toda a linha do tempo e que pretendemos lançar ano que vem.
2. Quais as principais influências da banda? Existem alguns nomes que indicariam como principal referência para a sonoridade que vocês praticam?
Sim. A base de tudo, sonoramente, é Black Sabbath e Rush. É o que todos os membros da banda concordam como o norte pro nosso som. Mas claro que usamos influências de vários outros artistas. Como pegamos o nome da banda de uma música do Monster Magnet, já pode-se imaginar que eles também são muito importantes pra nós, além de outras bandas como Kadavar, Uncle Acid, Wolfmother, Tool e afins.
3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, a Gods & Punks possui algum posicionamento político ou ideológico?
Com certeza. A gente procura contrastar cada letra da música como um capítulo da história que a gente tá contando e algum tema pessoa que eu, como vocalista, quero tratar. Algumas vezes são sobre a sociedade em si, idéias filosóficas, etc… e algumas vezes são externalizações de pensamentos meus no momento da composição. As letras da banda acabam indo por um caminho bem niilista e progressista. Muitos temas atuais são tratados, de uma forma ou de outra.
4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona o processo de composição?
Cada vez mais nosso processo se apoia nas jams que fazemos nos ensaios. Temos idéias de riffs, melodias, linhas de diferentes instrumentos, levamos e compartilhamos, tocamos jams inspiradas nelas e isso acaba virando uma música. Algumas músicas são criadas em um único ensaio, outras demoram mais tempo, e só ficam prontas um pouco antes da gravação.
5. Qual das músicas ou discos da Gods & Punks você indicaria para alguém interessado em conhecer o som de vocês?
Para começar, indicaria “Dunes of Doom”, que é bem simples e direta ao que tocamos. Depois pode ir pelo caminho de “Escape to the Stars”, “Ascension” e “Infinite Hourglass”, que são algumas novas que demonstram o que temos feito com as nossas músicas, e depois acho que podem ouvir algumas faixas como “The Gearlord”, “Damnation” e “Welcome to the Ceremony”, onde vão ver a gente experimentando um pouco pra cada aspecto do nosso som.
6. Já existem metas de longo e médio prazo para a Gods & Punks?
Sim, queremos gravar e lançar o nosso próximo disco no ano que vem e fechar a Voyage Series. Depois disso, quem sabe? Vamos um passo de cada vez.
7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.
Nossos álbuns estão disponíveis para download no Bandcamp e streaming no Spotify e Apple Music. Quem tiver interesse nos CDs, é só chamar a gente pelas nossas mídias sociais que a gente manda pra todo o Brasil.
CONTATO
instagram.com/godsandpunksband
Gods Punks entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Gods Punks entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Gods Punks entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Gods Punks entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Gods Punks entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Gods Punks entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Gods Punks entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Gods Punks entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground
Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:
- Kindle Unlimited: 10 razões para usar os 30 dias grátis e assinar
- Os 6 melhores fones de ouvido sem fio com bateria de longa duração hoje em dia
- Edição de Vídeo como Renda Extra: Os 5 Notebooks Mais Recomendados
- As 3 Formas de Organizar sua Rotina que Impulsionarão sua Criatividade
- Camisetas Insider: A Camiseta Básica Perfeita para o Homem Moderno