Dark Asylum, banda gaúcha de heavy/thrash metal, participa de nossa seção SE7E PERGUNTAS, onde queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção, através de sete perguntas fixas.
FICHA TÉCNICA
NOME DA BANDA: Dark Asylum
ESTILO: Thrash/Heavy Metal
CIDADE/ESTADO: Porto Alegre/RS
ANO DE FUNDAÇÃO: 2003
DISCOGRAFIA: Deep in the Madness (2021), Underground Warriors (coming in 2022), The Dark Asylum (coming in 2023)
ENTREVISTA
1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco sobre a biografia da banda.
Primeiramente eu agradeço ao convite e é uma honra ser entrevistado por vocês. Eu sou o John “DoomSlayer” Xavier, novo baixista da banda Dark Asylum vivendo essa loucura da nova formação. A banda foi criada em 2003 pelo nosso vocalista Aparício “Dark” Neto com a essência das mesclas de Heavy Metal tradicional e Thrash Metal e sempre com o intuito que é marcado até hoje de divertir as pessoas, levar o metal adiante e devolver um pouco do que esse estilo fez por nós. A banda sempre foi forte no espaço underground gaúcho até 2008 quando encerrou suas atividades. E agora em 2021, “Dark” resolveu trazer o grupo de volta com uma galera nova e cheia de energia. Além dele nos vocais e de mim no baixo, contamos também com William “The Axe Murderer” Leite e Ângelo “Angel of Death” Gobbi destruindo nas guitarras e, por enquanto, estamos procurando baterista. Todos nós estamos prontos para levar o grande legado da Dark Asylum adiante.
2. Quais as principais influências da Dark Asylum? Existem alguns nomes que indicariam como principais referências para a sonoridade que vocês praticam?
Dos meus 12 para 13 anos meu tio ouvia muito Sepultura, daí me interessei e fui conhecendo bandas como Killswitch Engage, Slipknot, Disturbed, Motörhead, Iron Maiden e várias outras. Já como referências da banda poderia citar: Slayer, Judas Priest, Overkill, Iron Maiden e por aí vai, dá pra passar o dia falando, metal nunca é demais.
3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, vocês possuem algum posicionamento político ou ideológico?
O “Dark” faz as letras e tem total liberdade criativa nesse momento, então pode ir de temas sérios como filosofia até os temas mais loucos e inimagináveis como invasão espacial. Nossa ideologia é divertir as pessoas, esse é nosso foco e preocupação. Sei que isso pode parecer um tanto fútil em tempos como os nossos, mas não estamos aqui para fazer julgamentos políticos ou deixar de agregar o público metal por causa de crenças e disputas passageiras.
4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona o processo de composição?
Atualmente, por causa da pandemia que tem complicado a vida de todos, fazemos vídeo chamada, respeitando o isolamento, para trabalhar as nossas ideias e irmos compondo até podermos nos reunir. Criamos todos juntos, com o “Dark” liderando o processo.
5. Qual das suas músicas ou discos você indicaria para alguém interessado em conhecer o som de vocês?
Já digo de cara que eu sou suspeito por gostar de todas as músicas sem exceção, mas diria pra começar com a “Final Link”, que tem Lyric Official no YouTube, e já demonstra toda a nossa energia. Depois, é ir seguindo o EP que tem uma música mais poderosa e cativante do que a outra.
6. Já existem metas de longo e médio prazo para a Dark Asylum?
Infelizmente, por causa da pandemia, por enquanto vamos nos manter apenas nos festivais online e com foco no lançamento dos EPs “Underground Warriors” para 2022 e em 2023, já com a nova formação, o “The Dark Asylum”.
7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.
Novamente eu que agradeço ao espaço dado. Toda esta experiência que estou tendo desde o começo com a DA tem sido fantástica, ver cada detalhe do que é feito, toda a energia que a banda (e a família) tem pra fazer o que faz para que todos possam curtir um bom som, é um aprendizado.
Convido a todos virem nos acompanhar no Instagram: @darkasylumofficial. E como DoomSlayer sempre diz: Pau neles!!! (risos).
CONTATO
Instagram – https://www.instagram.com/darkasylumofficial/
YouTube – https://www.youtube.com/user/deepinthemadness
SoundCloud – https://soundcloud.com/darkasylumofficial
BandCamp – https://darkasylumofficial.bandcamp.com/releases
Leia Mais:
- SLAYER | Cinco Lições Básicas do Thrash Metal!
- RESENHA | Overkill: “The Wings of War” (2019)
- JUDAS PRIEST – “British Steel” (1980) | Clássico da Música
- THRASH METAL | 10 Discos Para Conhecer o Estilo Bay Area
- IRON MAIDEN | “The Trooper”, o Poeta e a Guerra da Crimeia
- RESENHA | Slipknot – “We Are Not Your Kind” (2019)
Dica de Livro Sobre o Tema:
Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:
- Kindle Unlimited: 10 razões para usar os 30 dias grátis e assinar
- Os 6 melhores fones de ouvido sem fio com bateria de longa duração hoje em dia
- Edição de Vídeo como Renda Extra: Os 5 Notebooks Mais Recomendados
- As 3 Formas de Organizar sua Rotina que Impulsionarão sua Criatividade
- Camisetas Insider: A Camiseta Básica Perfeita para o Homem Moderno