D.A.M. – “Disciples of the Unknown” (2020) | RESENHA EXPRESSA

 

Nesta seção apresentamos uma resenha rápida e de forma tão direta que vai agradar até mesmo quem acha os 280 caracteres do Twitter uma ostentação desnecessária!

Quem e O Que?

O D.A.M., ou Diabolus Alma Mater, é uma banda de death metal melódico oriunda de Minas Gerais e este “Disciples of the Unknown” é seu terceiro álbum de estúdio.

Ficha Técnica:

  • Ano de Lançamento: 2020
  • Número de Faixas: 10
  • Produção: David Fau e Guilherme Alvarenga
  • Selo: Independente
  • Duração: 39:57

O que eles dizem do disco:

No press release eles deixam claro o objetivo de fazer algo menos voltado à técnica, além disso, o líder, vocalista e tecladista Guilherme de Alvarenga afirma ser este o melhor disco da banda.

Diabolus-Alma-Mater-D.A.M-Disciples-of-the-Unknown-2020
D.A.M (Diabolus Alma Mater) – “Disciples of the Unknown” (2020, Independente)

O que nós achamos do disco:

Passagens melódicas intrincadas mescladas à sujeira da forma sueca do death metal melódico, por vezes variando estilos (tem pitadas de thrash e power metal, além de prog e erudito) e instrumentação (violões e quarteto de cordas se fazem presentes) é o que ouvimos por aqui.

Mesmo assim, e dando total valor aos arranjos esmerados e à técnica dos músicos, o D.A.M. soa realmente mais direto e investindo em bons grooves.

Porém, por alguns fatores eles não conseguem soar tão cativantes: primeiro, abusam do direito de exagerar na virtuose (dos teclados principalmente), e em segundo lugar a produção, além de deixar a sonoridade um pouco datada, não enalteceu as potencialidades das músicas.

Mas não pense que temos um álbum ruim em mãos. A banda é muito eficiente na concepção dos riffs e dos refrãos, e quando acertam a mão (como nas músicas destacadas abaixo) o resultado é excelente.

Uma coisa não dá pra negar: personalidade própria a banda possui.

Músicas de Destaque:

“Disciples of the Unknown”, “Die and Rot Alone!”, “Forevermore” (a melhor do disco), “Falling Down”.

Pra Quem Gosta de:

Children of Bodom, Sentenced, Cryhavoc, Arch Enemy e Kalmah

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *