Cradle of Filth – “Hammer of the Witches” (2015) | Resenha Expressa

 

“Hammer of the Witches”, do Cradle of Filth é o objeto nesta seção onde apresentamos uma resenha rápida e de forma tão direta que vai agradar até mesmo quem acha os 280 caracteres do Twitter uma ostentação desnecessária! 

Cradle of Filth - Hammer of the Witches

  c

Quem e O Quê?

“Hammer of the Witches” é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda inglesa de black metal Cradle of Filth, lançado em 2015 pela gravadora Nuclear Blast.

Ficha Técnica:

  • Ano de Lançamento: 2015
  • Número de Faixas: 11
  • Produção:  Scott Atkins
  • Selo: Nuclear Blast, Voice Music.
  • Duração: 56:11

O que eles dizem do disco:

O periódico The Guardian chamou “Hammer of the Witches” de “um aceno alegre para glórias passadas e um renascimento criativo significativo” e escreveu: “estas são as músicas mais vitais e incisivas que Dani Filth conjurou do éter escuro em muito tempo”.

O que nós achamos do disco:

Os ingleses do Cradle of Filth chegam a seu décimo primeiro álbum com novidades na formação e praticando o mesmo metal extremo, de nuances góticas e traços angustiantes. Apesar da troca de guitarristas, os riffs continuam instigantes, bem como os arranjos orquestrados, altamente pertinentes à sonoridade da banda.

O único porém está nas partes mais extremas que padecem de alguma mesmice, enquanto os arranjos que extrapolam este campo oxigenam as canções em partes melódicas e cadenciadas apresentando mais versatilidade técnica, explorando, inclusive, diferentes texturas sonoras aqui e acolá.

Não é um dos grandes clássicos de Dani Filth e cia, mas apresenta com qualidade uma nova fase da banda.

Músicas de Destaque:

“Yours Immortally…”, “Deflowering the Maidenhead, Displeasuring the Goddess”, “Blackest Magick in Practice” (uma das melhores canções da banda) e “Right Wing of the Garden Triptych” (ótimas inserções de elementos góticos).

Pra Quem Gosta de:

Dimmu Borgir, Carach Angren, Old Man’s Child, Hecate Enthroned e Devilment.

Leia Mais:

Ofertas Imperdíveis Sobre o Tema:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *