Blackdome | Banda paulista responde nossas Se7e Perguntas

 

BLACKDOME, banda paulista de heavy metal, participa de nossa seção SE7E PERGUNTAS, onde queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção, através de sete perguntas fixas.

FICHA TÉCNICA

NOME DA BANDA: Blackdome

ESTILO: Heavy Metal

CIDADE/ESTADO: Sorocaba/SP

ANO DE FUNDAÇÃO: 2012

DISCOGRAFIA: EP “Higher” (2013) / CD “The Chaos Suite” (2016) / Single “Starmaker” (2021)

Blackdome - 7 Perguntas - Entrevista Gaveta de Bagunças

ENTREVISTA

1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco sobre a biografia da banda.

Cleiton Rodrigues – Obrigado pelo convite, Gaveta de Bagunças! A banda começou com o guitarrista Felipe Colenci e o primeiro baterista José Gil, em seguida eu, Cleiton Rodrigues, fui convidado para o vocal e Fábio de Borthole para o Baixo. Gravamos nosso primeiro EP “Higher” em 2013, após uma boa repercussão e com a entrada do baterista Thiago Zico gravamos o  CD “The Chaos Suite” em 2016. Com a chegada da pandemia e pausa nos shows, no começo de 2021, lançamos o single “Starmaker”, o mesmo conta com nosso novo batera, Theo Queiroz!

2. Quais as principais influências da Blackdome? Existem alguns nomes que indicariam como principais referências para a sonoridade que vocês praticam?

Cleiton – Temos várias influências, apreciamos o metal em geral anos 80 e 90, cada um imprime sua vertente no seu instrumento, mas para a sonoridade do Blackdome procuramos algo único.

3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, vocês possuem algum posicionamento político ou ideológico?

Cleiton – Não procuramos um direcionamento único e os álbuns até agora não foram conceituais, cada integrante possui um posicionamento religioso e político, mas isso não nos impede de abordar esses assuntos em um âmbito geral. Algumas músicas falamos sobre os grandes problemas atuais, a mente humana, criação do universo, regimes de governo, etc.

4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona o processo de composição?

Cleiton – Na maioria das músicas o guitarrista e produtor Felipe Colenci tem autoria quase completa, ele é uma máquina de fazer música! Compõe as mesmas já com letras e deixa cada integrante a vontade para criar ou diferenciar algumas linhas, além disso o baixista Fábio e eu também escrevemos algumas faixas.  Depois de prontas nos reunimos em estúdio para alinhar todas ideias.

5. Qual das suas músicas ou discos você indicaria para alguém interessado em conhecer o som de vocês?

Cleiton – Os dois trabalhos em CD estão em todas as plataformas digitais! O EP Higher e o CD “The Chaos Suite” também estão disponíveis em Cd físico. Além disso lançamos recentemente o single “Starmaker” com Mixagem do produtor Kevin Shirley (Iron Maiden, Aerosmith, Journey)

6. Já existem metas de longo e médio prazo para a Blackdome?

Cleiton – Sim! Estamos com uma nova música para ser lançada em Maio e logo em seguida lançaremos outra prevista para o segundo semestre! Todas essas terão participações de peso e ou produtores famosos e renomados do meio trabalhando na mix e master!

7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.

Cleiton – Valeu! Agradecemos pelo espaço, foi um prazer! Sigam o Blackdome nas redes!!

CONTATO

www.facebook.com/blackdomeband
www.instagram.com/blackdomeband
www.youtube.com/blackdomeband

Leia Mais:

Sugestão de Livros:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *