BLACKDOME, banda paulista de heavy metal, participa de nossa seção SE7E PERGUNTAS, onde queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção, através de sete perguntas fixas.
FICHA TÉCNICA
NOME DA BANDA: Blackdome
ESTILO: Heavy Metal
CIDADE/ESTADO: Sorocaba/SP
ANO DE FUNDAÇÃO: 2012
DISCOGRAFIA: EP “Higher” (2013) / CD “The Chaos Suite” (2016) / Single “Starmaker” (2021)
ENTREVISTA
1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco sobre a biografia da banda.
Cleiton Rodrigues – Obrigado pelo convite, Gaveta de Bagunças! A banda começou com o guitarrista Felipe Colenci e o primeiro baterista José Gil, em seguida eu, Cleiton Rodrigues, fui convidado para o vocal e Fábio de Borthole para o Baixo. Gravamos nosso primeiro EP “Higher” em 2013, após uma boa repercussão e com a entrada do baterista Thiago Zico gravamos o CD “The Chaos Suite” em 2016. Com a chegada da pandemia e pausa nos shows, no começo de 2021, lançamos o single “Starmaker”, o mesmo conta com nosso novo batera, Theo Queiroz!
2. Quais as principais influências da Blackdome? Existem alguns nomes que indicariam como principais referências para a sonoridade que vocês praticam?
Cleiton – Temos várias influências, apreciamos o metal em geral anos 80 e 90, cada um imprime sua vertente no seu instrumento, mas para a sonoridade do Blackdome procuramos algo único.
3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, vocês possuem algum posicionamento político ou ideológico?
Cleiton – Não procuramos um direcionamento único e os álbuns até agora não foram conceituais, cada integrante possui um posicionamento religioso e político, mas isso não nos impede de abordar esses assuntos em um âmbito geral. Algumas músicas falamos sobre os grandes problemas atuais, a mente humana, criação do universo, regimes de governo, etc.
4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona o processo de composição?
Cleiton – Na maioria das músicas o guitarrista e produtor Felipe Colenci tem autoria quase completa, ele é uma máquina de fazer música! Compõe as mesmas já com letras e deixa cada integrante a vontade para criar ou diferenciar algumas linhas, além disso o baixista Fábio e eu também escrevemos algumas faixas. Depois de prontas nos reunimos em estúdio para alinhar todas ideias.
5. Qual das suas músicas ou discos você indicaria para alguém interessado em conhecer o som de vocês?
Cleiton – Os dois trabalhos em CD estão em todas as plataformas digitais! O EP Higher e o CD “The Chaos Suite” também estão disponíveis em Cd físico. Além disso lançamos recentemente o single “Starmaker” com Mixagem do produtor Kevin Shirley (Iron Maiden, Aerosmith, Journey)
6. Já existem metas de longo e médio prazo para a Blackdome?
Cleiton – Sim! Estamos com uma nova música para ser lançada em Maio e logo em seguida lançaremos outra prevista para o segundo semestre! Todas essas terão participações de peso e ou produtores famosos e renomados do meio trabalhando na mix e master!
7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.
Cleiton – Valeu! Agradecemos pelo espaço, foi um prazer! Sigam o Blackdome nas redes!!
CONTATO
www.facebook.com/blackdomeband
www.instagram.com/blackdomeband
www.youtube.com/blackdomeband
Leia Mais:
- Savatage – “Gutter Ballet” (1989) | VOCÊ DEVIA OUVIR ISTO
- IRON MAIDEN | “The Trooper”, o Poeta e a Guerra da Crimeia
- RESENHA | SOULZ Project – “Reprog” (2020, EP)
- RESENHA: Angra, “Omni” (2018)
- RESENHA | Devachan – “Regeneração” (2018)
- RESENHA | Hibria – “Moving Ground” (2018)
Sugestão de Livros:
Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:
- Kindle Unlimited: 10 razões para usar os 30 dias grátis e assinar
- Os 6 melhores fones de ouvido sem fio com bateria de longa duração hoje em dia
- Edição de Vídeo como Renda Extra: Os 5 Notebooks Mais Recomendados
- As 3 Formas de Organizar sua Rotina que Impulsionarão sua Criatividade
- Camisetas Insider: A Camiseta Básica Perfeita para o Homem Moderno