Nesta seção queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção, através de sete perguntas fixas. Hoje trazemos a banda gaúcha Black Moon Riders representada pelo vocalista e membro fundador, Atila Ferrarez.
FICHA TÉCNICA
NOME DA BANDA: Black Moon Riders
ESTILO: Heavy Metal, Stoner, Hard Rock
CIDADE/ESTADO: Porto Alegre/Rio Grande do Sul
ANO DE FUNDAÇÃO: 2014
DISCOGRAFIA:
Black Moon Riders – EP 2019
Romaria – Single 2019
Edward Mordrake – Single 2019
You Make Feel Brand New – Single de Natal 2019
ENTREVISTA
1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco sobre a biografia da banda.
A Black Moon Riders é uma banda de rock pesado que exorciza seus demônios com performances marcantes, figurinos autênticos e guitarras insanas. O nome Black Moon Riders remonta a uma antiga crença que espera a chegada da lua negra. Uma era em que reinará a magia, o rock e o prazer. Em meio a trevas uma riff corta a madrugada, como um uivo, anunciando a sua chegada. As letras são recortes da realidade, histórias marcadas pela insanidade, pelo medo e caos em que somos dragados diariamente. A Black Moon Riders tem como líder, o vampiro e vocalista Atila; nas guitarras o feiticeiro Rômulo; no baixo, o reverendo Rudimar, e na bateria o viking Lupercus.
2. Quais as principais influências da banda? Existem alguns nomes que indicariam como principais referências para a sonoridade que vocês praticam?
As nossas principais influências vêm do metal, aquele metal clássico, pesado e arrastado. Amamos Dio, Black Sabbath, Judas Priest, Deep Purple, Led Zeppelin. Metal Brasil também, tipo Nervosa, Krisiun, Angra, Korzus e tal. Outra influência poderosa é a música negra, curtimos muito os grupos vocais da Motown Records e de outras gravadoras dos anos 70 e 80. Inclusive vamos lançar no NATAL um cover pesado de “You Make Me Feel Brand New”, dos lendários Stylistics.
3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, vocês possuem algum posicionamento político ou ideológico?
O vocalista da banda é gay e defende a liberdade, a igualdade e o direito de todos de serem felizes como quiserem ser. A banda apoia esse conceito. As letras falam sobe loucura, preconceito, abuso sexual infantil, doença mental, sanidade e outros horrores que a sociedade faz questão de esconder.
4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona o processo de composição?
As letras e melodias são de Atila, o vampiro. Os riffs são invocadas por Rômulo, o feiticeiro.
5. Qual das músicas da banda você indicaria para alguém interessado em conhecer o som de vocês?
Sem dúvida o Ep, que leva o nome da banda, Black Moon Riders, é o melhor jeito.
6. Já existem metas de longo e médio prazo para a banda?
Ainda em dezembro, dia 20, lançaremos um Single de Natal, que será um presente a todas as pessoas que apoiaram e nos ajudaram ao longo de 2019. Já em março termos novas músicas autorais nas plataformas. Segue a gente no Spotify que vem coisa boa aí.
7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.
Muito obrigado pelo espaço. E vamos torcer pra 2020 ser um ano menos violento e obtuso. Muito obrigado. Feliz Metal e um ano novo de Peso.
CONTATO
Face
https://www.facebook.com/blackmoonriders/
Insta
https://www.instagram.com/blackmoonriders/?hl=pt-br
Spotify
https://open.spotify.com/artist/6KHCRGK58m5AVIYRRaNmL5
Black Moon Riders Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Heavy Metal, Stoner, Hard Rock Black Moon Riders Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Heavy Metal, Stoner, Hard Rock Black Moon Riders Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Heavy Metal, Stoner, Hard Rock
Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:
- Kindle Unlimited: 10 razões para usar os 30 dias grátis e assinar
- Os 6 melhores fones de ouvido sem fio com bateria de longa duração hoje em dia
- Edição de Vídeo como Renda Extra: Os 5 Notebooks Mais Recomendados
- As 3 Formas de Organizar sua Rotina que Impulsionarão sua Criatividade
- Camisetas Insider: A Camiseta Básica Perfeita para o Homem Moderno