AZORRAGUE | SE7E PERGUNTAS

 

Nesta seção queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção, através de sete perguntas fixas. Hoje trazemos a banda AZORRAGUE.

FICHA TÉCNICA

NOME DA BANDA: Azorrague

ESTILO: Death/Thrash Metal

CIDADE/ESTADO: Curitiba – Paraná

ANO DE FUNDAÇÃO: 2007

DISCOGRAFIA: “Lies Empire” (Demo cd, 2008)

“Die with Us” (debut álbum, 2011)

Fall by Pride” (EP, 2014)

“Bringer of Terror” (segundo disco, 2015)

“Decapitated” (EP, 2019)

Azorrague
Azorrague

ENTREVISTA

1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco sobre a biografia da banda.

Obrigado pelo espaço e oportunidade de divulgarmos nosso trabalho. Azorrague nasceu em 13/07/2007. Na época era formado por dois ex-integrantes da banda Evilwar, Jacques Zborowski (vocal. 2007 – 2011) e Fernando Frogel (baixo. 2007 – atual). Além de Elton Ganzert (bateria. 2007 – 2012) e Johannes H. Ringenberg (guitarra. 2007 – 2008). Cada lançamento teve uma formação diferente. No EP de 2014 já éramos um trio, com Fernando já acumulando a função de vocalista junto ao baixo, pois Jacques havia saído. Em “Bringer of Terror” ainda éramos trio, com um novo guitarrista, o Roney Lopes Simões. Em “Decapitated”, Allan Pavani entrou como segundo guitarrista. A formação hoje conta com Fernando Frogel (baixo e vocal. Desde 2007), Jarlisson Batista, o Macarrão (bateria e vocal. Desde 2012), Roney L. Simões (guitarra. Desde 2015) e Allan Pavani (guitarra. Desde 2017).

2. Quais as principais influências do Azorrague? Existem alguns nomes que indicariam como principais referências para a sonoridade que vocês praticam?

Basicamente o som da banda até aqui foi muito influenciado por bandas como Kreator, Carcass, Cannibal Corpse, Destruction, Testament, entre outras. Temos buscado adicionar novos elementos nas composições, porém sem mudar muito nossa característica. Isso já pode ser notado no EP “Decapitated”, de 2019. Queremos proporcionar ao ouvinte uma nova experiência ao ouvir as músicas novas. Não queremos que o material novo seja apenas uma repetição do trabalho anterior, mas sem que deixemos de soar como Azorrague.

3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, vocês possuem algum posicionamento político ou ideológico?

Somos livres ao escrever. Não gostamos de limitar nossa criatividade. Obviamente sempre trazemos uma mensagem profunda nas letras, mas tentamos usar uma linguagem envolvente que leve o ouvinte a pensar, refletir para entendê-la.

Não temos posicionamento político atrelado à banda. Temos em particular e somos bem transparentes, mas deixamos de fora da banda. Quanto à ideologia, somos cristãos.

4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona o processo de composição?

Todos compomos. Trazemos as ideias nas reuniões de composição, o esboço de uma música e juntos a lapidamos. Mas sempre deixamos os créditos para aquele que mais contribuiu trazendo a ideia inicial, exceto se mudarmos demais a música. As letras têm ficado a cargo do Fernando e do Macarrão.

5. Qual das suas músicas ou discos você indicaria para alguém interessado em conhecer o som de vocês?

Temos alguns clipes bem legais em nosso canal no You Tube. Eu indicaria “Bringer of Terror”, “A Voodoo Journey”, “Catapulted to the Void”, “The Skull” e “Violently”.

6. Já existem metas de longo e médio prazo para o Azorrague?

O foco agora é entrar em estúdio. Temos composições suficientes para um álbum e meio. Ainda estamos estudando se realmente lançaremos um disco, ou se vamos lançado single a single digitalmente e depois reuni-los em um CD. Não batemos o martelo sobre isso ainda, mas este ano teremos novidades. Também estamos começando a planejar alguns shows, mas o maior desejo é levar o Azorrague para o Nordeste e Norte do Brasil.

7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.

Mais uma vez gostaria de agradecer a oportunidade. Eu vejo o Brasil com muitas bandas de qualidade, que buscam excelência em composições e produção de músicas. Gostaria de fazer um apelo para que as pessoas não deixem de prestigiar a cena local. Comparecer aos eventos, apoiar e ajudar a divulgar as bandas, adquirir material. Há muitas bandas com potencial para seguir o caminho de Sepultura, Angra, Krisiun e outras. Mas sem o apoio dos headbangers as coisas ficam mais difíceis.

CONTATO

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC2RGIdOZPnIslG0uGY3J7kw

Facebook: https://www.facebook.com/azorraguecuritiba/

Instagram: @azorrague

Azorrague Death Thrash Metal Nacional Entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Azorrague Death Thrash Metal Nacional Entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Azorrague Death Thrash Metal Nacional Entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Azorrague Death Thrash Metal Nacional Entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Azorrague Death Thrash Metal Nacional Entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Azorrague Death Thrash Metal Nacional Entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Azorrague Death Thrash Metal Nacional Entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Azorrague Death Thrash Metal Nacional Entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Azorrague Death Thrash Metal Nacional Entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Azorrague Death Thrash Metal Nacional Entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Azorrague Death Thrash Metal Nacional Entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Azorrague Death Thrash Metal Nacional Entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Azorrague Death Thrash Metal Nacional Entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Azorrague Death Thrash Metal Nacional Entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Azorrague Death Thrash Metal Nacional Entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Azorrague Death Thrash Metal Nacional Entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Azorrague Death Thrash Metal Nacional Entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Azorrague Death Thrash Metal Nacional Entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground 

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *