Woslom – Resenha de “A Near Life Experience” (2016)

 

O Woslom chega ao seu terceiro álbum de estúdio, “A Near Life Experience”, praticando um Thrash Metal visceral, com sonoridade bem trabalhada dentro do estilo.

Conseguindo soar extremamente musical, sendo este fato um corolário da técnica apurada de seus integrantes, imprimem muita musicalidade aos seus arranjos, mas sem abusar de aspectos melódicos.

Os classicismos de nomes como Exodus, Metallica, Megadeth e Testament estão evidentes, mas apenas como influências e menções, não como mimetismos, além de se apresentarem misturados a elementos modernos, confeccionando uma abordagem bem original e empolgante.

Woslom - A Near Life Experience (2016, Shinigami Records)
Woslom – “A Near Life Experience” (2016, Shinigami Records)

A preocupação com os arranjos salta aos ouvidos.

Principalmente no trabalho vertiginoso, dilacerante, técnico, brutal e cheio de feeling nas guitarras, com dedilhados brilhantes em músicas bem desenvolvidas, não necessariamente rápidas.

Com doses homeopáticas de punk e Death Metal, esbanjam criatividade e inteligência num Thrash Metal bem trabalhado, que são os quesitos fundamentais para se fugir da repetição.

Não existe um riff fora do lugar, uma linha vocal desajustada ou uma virada de bateria desnecessária, tudo se mostra muito bem planejado e imprevisível aos ouvidos acostumados às nuances do estilo.

Faixas como “Underworld of Aggression” (visceral e melódica), “A Near Life Experience” (com linhas de guitarra empolgantes), “Brokenbones” (visceral e que remete aos bons tempos do Megadeth, quando o baixo fazia uma dança helicoidal entre as guitarras), “Unleash Your Violence” e “Lords of War” (com blasting beats, guturais extremos e artifícios eruditos) se destacam como pedradas do Thrash Metal nacional que não devem em nada às bandas gringas.

Isso me faz suspeitar que o Woslom, quiçá, seja a banda de sua geração que mais evoluiu dentro do cenário nacional.

Leia Mais:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *