“Vox Heaven” é o primeiro álbum de estúdio da banda brasileira de Heavy/Progressive Metal Vox Heaven. À seguir, uma resenha do nosso colaborador Will Bernardes.
Com o intuito de unir a cena Heavy Metal em terras tupiniquins, Celso de Freyn (Stauros e Maestah), idealizou o projeto Vox Heaven, que consiste numa “grande festa do Metal”, escalando grandes musicistas e vocalistas do cenário nacional e internacional.
Nomes como, Celso Alves (Allos), Rodrigo Godoy (Efrata), Helyton Camargo (Shadow of Mercy), Felipe Borges (Aode), Lucas Santana (Maestah), Jason (ex-Eterna), Marcos Janowitz (Conexão 4/ Rock N’ Fire), Karim Serri (Legacy of Kain), entre outros, foram selecionados criteriosamente por Celso.
Somando o empenho pela causa com o talento da equipe composta, a expectativa do resultado final não seria outra.
Coisa boa viria, e já nos primeiros segundos e palhetadas de “I Chose To Believe”, os ouvidos já ficam atentos.
A proposta aqui já fica evidente, trata se Heavy Metal e ponto.
Dentre as 13 faixas, temos composições em inglês e português, alternando estilos variados, com vocais em grande parte melódicos mais limpos, também vocais rasgados e guturais em algumas poucas passagens, boa ambientação por parte dos teclados, agregando características de Power Metal ao repertório. Já o contexto lírico é focado no White Metal, enfatizando temas cristãos, e filosofia de vida.
Destaques para a boa “Irmãos de sangue”, interpretada por Celso de Freyn e Diéra de Souza, onde as técnicas vocais na medida certa, intercaladas com execução impecável dos instrumentistas, deixam a letra em português bem acessível.
“Preachers of Lies” seguindo explosiva, com letras mais críticas, com ótima pegada “Heavy” pra levantar a galera nos shows, enquanto “Swindler” contém boas doses de experimentalismo, combinando os vocais melódicos de Celso, com o gutural de Batista (Antidemon), proporcionando um dueto interessante.
A já citada “I Chose to Believe”, “Virtual Chase”, “Break the Chains” e “Endless” são boas para serem executadas ao vivo.
Ressaltando, o “Vox Heaven” tem todo aquele clima de reunião entre “parças”, pra tirar um som, com a sublime missão de resgatar uma cena enfraquecida e dividida no Brasil, nos apresentando talentos pouco conhecidos por aqui, e buscando nomes já consagrados no meio, resultando num ótimo álbum de Heavy Metal, vigoroso, técnico e merecedor de um espaço na prateleira.
Será gravado um DVD do festival Vox Heaven, que dará oportunidade também para outras bandas nacionais e internacionais, e deverá acontecer anualmente.
Leia Mais:
- HEAVY METAL | Como o Rock virou Metal?
- Pain of Salvation – “In the Passing Light of Day” (2017) | Resenha
- Savatage – “Handful of Rain” | Você Devia Ouvir Isto
- JUDAS PRIEST – “British Steel” (1980) | Clássico da Música
- IRON MAIDEN | “The Trooper”, o Poeta e a Guerra da Crimeia
- RESENHA | Dune Hill – “Song of Seikilos” (2019)
- RESENHA | Devachan – “Regeneração” (2018)
Dica de Livros Sobre o Tema:
Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:
- Kindle Unlimited: 10 razões para usar os 30 dias grátis e assinar
- Os 6 melhores fones de ouvido sem fio com bateria de longa duração hoje em dia
- Edição de Vídeo como Renda Extra: Os 5 Notebooks Mais Recomendados
- As 3 Formas de Organizar sua Rotina que Impulsionarão sua Criatividade
- Camisetas Insider: A Camiseta Básica Perfeita para o Homem Moderno