Vintage Trouble – “1 Hopeful Rd.” (2015) | RESENHA EXPRESSA

 

“1 Hopeful Rd.”, do Vintage Trouble é o objeto nesta seção onde apresentamos uma resenha rápida e de forma tão direta que vai agradar até mesmo quem acha os 280 caracteres do Twitter uma ostentação desnecessária! 

Quem e O Que?

O Vintage Trouble é uma banda californiana de blues rock/R&B formada em 2010. Este “1 Hopeful Rd.” é seu terceiro disco de estúdio.

Ficha Técnica:

  • Ano de Lançamento: 2015
  • Número de Faixas: 12
  • Produção: Don Was
  • Selo: Blue Note Records, Capitol Music Group
  • Duração: 42:52

O que eles dizem do disco:

Nas palavras do guitarrista Nalle Colt: “Existe uma grande diferença em relação ao álbum antigo (“The Bomb Shelter Sessions”, de 2011). Trouxemos um produtor de verdade desta vez, Don Was. Foi muito focado na música.”

O que nós achamos do disco:

12188904_478489729000609_5441122863058967194_n
Vintage Trouble: 1 Hopeful Rd. (2015)

Desde que a energia arrebatadora da banda me atingiu em cheio durante um show no Rock In Rio de 2013, tenho o Vintage Trouble no radar.

Neste terceiro álbum, as linhas viscerais foram contidas e as arestas sonoras arrendondadas, formatando composições esmeradas, recheadas de melodias libidinosas e nítido amadurecimento.

A homogênea mistura de rock, soul e blues está muito bem representada em composições que estão ao lado de outras que mostram que estão indo além de suas fronteiras primais, e imprimem versatilidade ao álbum!

Menos bombástico do que “The Bomb Shelter Sessions”, mas igualmente envolvente, este álbum vem afirmar a banda como uma das melhores da atualidade.

Músicas de Destaque:

“Run Like The River” (com slide de notas ardentes e ritmo contagiante), “From My Arms” (soul de orgulhar os grandes mestres), “Shows What You Know” (balada dilacerante), “Man’s World” (seria um clássico se lançada em 1960) e “Strike Your Light” (onde Ty Taylor encarna Al Green).

Pra Quem Gosta de:

Al Green, James Brown, Alabama Shakes, Gary Clarke Jr, Fantastic Negrito, Rival Sons.

Leia Mais:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *