THRASH TERROR | SE7E PERGUNTAS

 

Thrash Terror, banda paulista de thrash metal, representada pelo guitarrista Nelson Freitas, participa de nossa seção SE7E PERGUNTAS, onde queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção, através de sete perguntas fixas.

FICHA TÉCNICA

NOME DA BANDA: Thrash Terror

ESTILO: Thrash Metal

CIDADE/ESTADO: São Paulo/SP

ANO DE FUNDAÇÃO: 2007

DISCOGRAFIA: 

“Delivering To Metal” (2007, demo)

“We Shall Revenge” (2018, EP)

“Deliver Us to Metal” (2019, single)

Thrash Terror Entrevista se7e perguntas

ENTREVISTA

1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco sobre a biografia da banda Thrash Terror.

A banda iniciou em 2007, já são mais de doze anos buscando nosso espaço. Começamos com a ideia de juntar as influências de todos e fazer um Thrash Metal com identidade, que soasse ao mesmo tempo autêntico e lembrasse a sonoridade oitentista que tanto amamos. Desde então ocorreram algumas trocas de formação e lançamos uma demo e o EP ‘We Shall Revenge’. Estamos tocando por São Paulo e, futuramente, pretendemos viajar pelo país.

2. Quais as principais influências da banda? Existem alguns nomes que indicariam como principal referência para a sonoridade que vocês praticam?

A banda sempre se preocupou em respeitar as influências pessoais de cada um de seus integrantes, portanto, temos influências de artistas como Slayer, Exodus, Megadeth, Metal Church, Dio e até de bandas mais extremas como Death e Morbid Angel, procuramos nos inspirar sempre nesses gigantes para criar nosso som.

3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, a Thrash Terror possui algum posicionamento político ou ideológico?

Nós não procuramos nos prender a um determinado assunto, gostamos da liberdade de escrever sobre o que quisermos. Então as letras da banda vão desde mitologias diversas até política e realidade do país. Versamos sobre coisas que vivemos e observamos em nossas vidas.

4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona o processo de composição?

A banda procura ser mais orgânica possível, se alguém tem alguma ideia de riff, letra ou melodia, nós nos reunimos em casa com instrumentos, ás vezes até um violão mesmo, ou no estúdio, e trabalhamos essa ideia. Cada um contribui diretamente na composição, seja uma passagem, uma inversão, uma pausa. Acreditamos no processo de composição juntos para assim criar uma identidade coletiva do nosso som. Não existe uma só música do Thrash Terror que não tenha uma pitada de cada um de nós, o que nos deixa com um sentimento de muito orgulho do que criamos.

5. Qual das músicas da Thrash Terror você indicaria para alguém interessado em conhecer o som de vocês?

Recomendamos que nos procurem em todas as plataformas de streaming, YouTube e afins, nosso EP ‘We Shall Revenge’ que está disponível gratuitamente para todos ouvirem. É difícil escolher uma música entre as demais.

6. Já existem metas de longo e médio prazo para a Thrash Terror?

Sim, no momento estamos compondo novas músicas para lançarmos em 2020 o nosso primeiro full, já estamos em contato com o selo Thrash or Death, uma divisão da Rapture Records e um estúdio para começarmos a gravar. Também fechamos recentemente com os amigos da Brauna Music Press que nos vêm assessorando há alguns meses e coisas boas estão surgindo dessa parceria. Em 2020 o Thrash Terror pretende atingir mais pessoas e lugares e levar nossa sonoridade feita com muito suor.

7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.

Só queríamos mesmo agradecer o espaço que vocês e outros sites e zines nos dão e para bandas undergrounds em geral. É muito importante para todos os que seguem lutando para fazer Metal no Brasil. Nosso país é recheado de bandas fantásticas que não devem nada às bandas de fora, e é muito importante esse apoio. No mais… Keep Thrashing!

CONTATO

http://instagram.com/Thrash Terrorbanda

https://www.youtube.com/Thrash Terror

https://www.facebook.com/Thrash Terrorbanda/

Leia Mais:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *