TEMPLATES | SE7E PERGUNTAS

 

Nesta seção queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção, através de sete perguntas fixas. Hoje trazemos a banda goiana Templates, representada pelo baixista Dionson Martins.

FICHA TÉCNICA

NOME DA BANDA: Templates

ESTILO: Indie

CIDADE/ESTADO: Goiânia/ Goias

ANO DE FUNDAÇÃO: 2017

DISCOGRAFIA:Não desligue o radio”  (2018)

Templates
Templates

ENTREVISTA

1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco sobre a biografia da banda.

Dionson Martins: Nós da Templates que agradecemos a atenção e oportunidade de falar um pouco do nosso trabalho e do novo single que lançamos este mês. A Templates é um projeto criado a partir de músicos que já desenvolviam seus trabalhos no cenário goianiense. Inicialmente influenciados fortemente pela música de Seattle, mas com uma grande envergadura de influências que vieram também do rock britânico e dos anos 2000. As bandas Yetis e Farollets foram bases para o som desenvolvido, já que foi da união de membros delas que se consolidou o projeto da Templates. Agora mais maduros e buscando novas sonoridades, mas sempre com uma pitada das primeiras influências, alcançando com isso uma identidade que nos é peculiar.

2. Quais as principais influências da Templates? Existem alguns nomes que indicariam como principais referências para a sonoridade que vocês praticam?

Dionson: Dificil dizer uma banda ou artista que influencie a banda como um todo. Existem pontos de convergências, por exemplo eu e Tiago Povoa (guitarra) nós encontramos em bandas como Silverchair e Muse. eu e o Georges Borges (guitarra) nós encontramos em bandas como Nirvana, Tiago Povoa e Georges se encontram em bandas como Arctic Monkeys e White Stripes e assim por diante. Escutando o primeiro álbum e os novos singles, não será difícil encontrar elementos dessas influências.

3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, vocês possuem algum posicionamento político ou ideológico?

Dionson: Durante nosso primeiro álbum o assunto que norteava nossas músicas era uma crítica despercebida a mentalidade contemporânea. Músicas como “Esquecer e continuar” e “Vertigem” falam sobre falta de tempo que temos para ver a beleza e as mudanças necessárias da vida, já em músicas como “Deserto” nós deixamos claro como e difícil envelhecer, junto de todas as promessas que nos são feitas quando somos jovens. A banda tem sim um posicionamento político firme, apesar de não deixar isso claro nas músicas. Com tudo que anda acontecendo acreditamos que é necessário nos posicionarmos e deixar claro nosso lado… Nossa próxima música que se chama “O Ato” vai deixar mais claro nossas convicções e nos posicionar a respeito de tudo que anda acontecendo no cenário político atual.

4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona o processo de composição?

Dionson: Na banda todos são compositores e cada um consegue trabalhar de uma forma específica a relação com melodias e letras. Usualmente parte de um processo onde um dos membros apresenta um diamante “bruto”, de melodia e letra que vai sendo desenvolvido pelo coletivo, sendo produzido por todos em busca do resultado.

5. Qual das suas músicas ou discos você indicaria para alguém interessado em conhecer o som de vocês?

Dionson: É difícil escolhermos uma música só. Apesar de sempre ter aquela que gostamos mais de tocar. Pensamos que todas as músicas do nosso primeiro álbum já são um ótimo cartão de visita. Mas se for pra indicar uma música, que seja nosso novo single que tá fresquinho nas principais plataformas de streaming. “Kit de primeiros socorros” transparece bem um pouco do rumo que vamos tomar de agora em diante.

6. Já existem metas de longo e médio prazo para a Templates?

Dionson: Nós estamos com um projeto ambicioso em andamento, onde vamos lançar uma musica a cada 2 meses, e assim formar um EP. Nós estamos envolvidos em tudo a respeito desse projeto. Nós mesmos gravamos, mixamos, produzimos e etc. Até mesmo nossos clipes estão sendo produzidos por nós.

7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.

Dionson: Reforçamos o agradecimento pelo espaço que é caro à bandas independentes. Mostrar o trabalho, as aspirações e um pouco da história da banda é fundamental. Faz o ouvinte imergir nas letras e melodias, compreendendo de maneira mais impactante a jornada e a identidade que permeiam o projeto.

CONTATO

FACEBOOK

INSTAGRAM

Contato: templatesoficial@gmail.com

Contato: 62 99222-6902

Templates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de Bagunças Indie Rock Cultura Pop e Underground Templates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de Bagunças Indie Rock Cultura Pop e Underground Templates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de Bagunças Indie Rock Cultura Pop e Underground Templates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de Bagunças Indie Rock Cultura Pop e Underground Templates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de Bagunças Indie Rock Cultura Pop e Underground Templates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de Bagunças Indie Rock Cultura Pop e Underground Templates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de Bagunças Indie Rock Cultura Pop e Underground Templates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de Bagunças Indie Rock Cultura Pop e Underground Templates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de Bagunças Indie Rock Cultura Pop e Underground Templates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de Bagunças Indie Rock Cultura Pop e Underground Templates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de Bagunças Indie Rock Cultura Pop e Underground Templates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de Bagunças Indie Rock Cultura Pop e Underground Templates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de Bagunças Indie Rock Cultura Pop e Underground Templates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de Bagunças Indie Rock Cultura Pop e Underground Templates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de Bagunças Indie Rock Cultura Pop e Underground Templates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de Bagunças Indie Rock Cultura Pop e Underground Templates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de Bagunças Indie Rock Cultura Pop e Underground Templates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de Bagunças Indie Rock Cultura Pop e Underground Templates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de BaguTemplates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de Bagunças Indie Rock Cultura Pop e Underground nças Indie Rock Cultura Pop e Underground Templates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de Bagunças Indie Rock Cultura Pop e Underground Templates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de Bagunças Indie Rock Cultura Pop e Underground Templates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de Bagunças Indie Rock Cultura Pop e Underground Templates Entrevista Não Desligue o Rádio Gaveta de Bagunças Indie Rock Cultura Pop e Underground 

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *