Rob Zombie – “The Electric Warlock Acid Witch…” | Resenha

 

“The Electric Warlock Acid Witch Satanic Orgy Celebration Dispenser” é o sexto álbum de estúdio carreira solo do artista multitarefas Rob Zombie.

Lançado em abril de 2016, esse disco mantem o legado de Rob Zombie no universo estranho e decadente do heavy metal moderno mesclado à estética do cinema de terror underground, cheio de sujeira oriunda de sua raiz no metal industrial.

Rob Zombie - The Electric Warlock Acid Witch Satanic Orgy Celebration Dispenser (2016)

Após uma introdução densa, a faixa “Satanic Cyanide! The Killer Rocks On!” nos mostra que este sexto álbum de Rob Zombie vai oferecer o que exatamente os fãs querem: bases cheias de groove, efeitos eletrônicos, diálogos de filmes clássicos de terror e doses inteligentes de rock/metal alternativo.

Mesmo assim, é notório que Rob Zombie amadureceu um pouco mais a sua forma de compor, fato evidenciado nos andamentos diferenciados, nas bem sacadas linhas de voz, e no brilhante trabalho de guitarra e violão do grande John 5.

O clima de trilha sonora de filme de terror “classe B” ainda é latente, principalmente nos diálogos contextualizados que estão mesclados com os samples, em meio ao peso frio do Metal Industrial.

Além disso, as doses de humor negro ainda são fartas, como na faixa “Well, Everybody’s Fucking in a U.F.O.”, que lembra uma versão metálica de um Frank Zappa zumbi.

As faixas são pequenas e diretas (ao todo, o álbum tem pouco mais de 30 minutos), o que fornece um dinamismo envolvente a este mundo musical de Rob Zombie, bastante energético e cheio de referências.

Além disso, existe muita musicalidade neste á“The Electric Warlock Acid Witch Satanic Orgy Celebration Dispenser”, sendo perceptível um novo detalhe a cada nova audição.

Destaques para “The Hideous Exhibitions of a Dedicated Gore Whore” (com suas sinistras linhas de órgão hammond), “Medication for the Melancholy” (pesada e rápida), “In the Age of the Consecrated Vampire We All Get High” (que lembra bastante o Korn) e “Wurdalak” (arrastada, densa e com desfecho melancólico e frio ao piano).

Se curte as maluquices alternativas de Rob Zombie, pode conferir “The Electric Warlock Acid Witch Satanic Orgy Celebration Dispenser” sem medo, pois este álbum é satisfação garantida.

*resenha originalmente escrita por mim para o site Metal Na Lata.

Leia Mais:

Sugestão de Livros:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *