Reckless Love – InVader (2016) | Resenha Expressa

 

“InVader”, do Reckless Love é o objeto nesta seção onde apresentamos uma resenha rápida e de forma tão direta que vai agradar até mesmo quem acha os 280 caracteres do Twitter uma ostentação desnecessária! 

Reckless Love - InVader (2016, Spinefarm)

Quem e O Quê?

“InVader” é o quarto álbum de estúdio da banda finlandesa de glam metal Reckless Love, lançado em 2016 pela gravadora Spinefarm Records.

Ficha Técnica:

  • Ano de Lançamento: 2016
  • Número de Faixas: 11
  • Produção:  Ilkka Wirtanen
  • Selo: Spinefarm Records.
  • Duração: 40:07

O que eles dizem do disco:

“’InVader’ é nosso álbum mais ousado e versátil até agora. Gravamos essas músicas matadoras, encontramos o som e está tudo lá. Não há nada a acrescentar. Acertamos desta vez.”

O que nós achamos do disco:

Este é um dos lançamentos mais aguardados pelos fãs de hard rock neste ano. E o Reckless Love não decepcionou! A faixa “Monster” foi o cartão de visitas deste novo álbum, com o clipe divulgado meses antes, trazendo versos maliciosos, instrumental sinuoso, refrão grudento e um pé atolado no barro da música pop.

Além disso, nada me tira da cabeça que música e clipe são uma cínica tirada de sarro com o pretensioso conceito “artístico” da Lady Gaga. Mas pensando no álbum como um todo, executaram perfeitamente sua junção de elementos sagrados do hard rock e sleaze/glam com melodias descaradamente pop, extrapolando um pouco suas fronteiras musicais, tornando o resultado final diferenciado dentro da discografia.

Destaque especial ao guitarrista Pepe que investe em abordagens multifacetadas e cheias de referências, esbanjando bom gosto e sendo o fulcro desta balança musical que oscila entre o pop noventista e o hard rock oitentista.

O único porém está na faixa “Scandinavian Girls”, uma junção rasteira e pouco inspirada de David Lee Roth (alguém aí gritou California Girls?) com Katy Perry (?), que seria muito bem substituída pela faixa bônus “Keep It Up All Night”. Já “Child of the Sun” (uma melodiosa balada eletropop fundindo Erasure, Glass Tiger, Bon Jovi e Orchestral Manoeuvres in the Dark) até assusta de início, mas evolui muito após algumas audições.

Este álbum não mudará a opinião daqueles que não gostam som da banda, muito pelo contrário. Mas se você quer músicas empolgantes e não importa em se sujar um pouco com respingos de música pop, esteja convidado para a nova festa do Reckless Love.

Músicas de Destaque:

“Monster”, “We are the Weekend”, “Hands”, “Bullettime”, “Rock It” (melhor do álbum) e “Destiny”.

Pra Quem Gosta de:

Crashdiet, Santa Cruz, H.E.A.T, Bon Jovi, David Lee Roth, Poison e Def Leppard.

Leia Mais:

Ofertas de Discos de Hard Rock

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *