Nesta seção queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção, através de sete perguntas fixas. Hoje trazemos a banda MERCIC, representada pelo vocalista e tecladista Carlos Maldito.
FICHA TÉCNICA
NOME DA BANDA: MERCIC
ESTILO: Industrial Metal
PAÍS DE ORIGEM: Portugal
ANO DE FUNDAÇÃO: 2015
DISCOGRAFIA:
“Mercic_1_2015” (2015)
“Mercic_2_2016” (2016, EP de remixes)
“Mercic_3_2017” (2017)
“Mercic_4_2018” (2018)
“Mercic_5_2019” (2019)
ENTREVISTA
1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco sobre a biografia do MERCIC.
Carlos Maldito: MERCIC começou em 2015 como projeto de estúdio sem promoção nem divulgação e foi sob este cenário que foram lançados os dois primeiros álbuns. Em 2018 eu; Carlos Maldito (único membro do projeto) decidi pela primeira vez lutar pelo meu próprio projeto e promover o novo álbum “4” e as coisas começaram a andar um pouco o que me deixou tão motivado que quando chegou a altura de gravar um novo álbum decidi que me devia focar exclusivamente ao MERCIC e foi o que fiz seguindo-se a estreia ao vivo já em 2019 a promover o novo álbum “5”.
2. Quais as principais influências da banda? Existem alguns nomes que indicariam como principais referências para a sonoridade que vocês praticam?
Carlos: Existem bandas que me inspiram direta ou indiretamente mas em MERCIC a inspiração vem pelo que faço, á medida que as músicas vão evoluindo vou arranjado roupagens para ela e claro que inconscientemente vou buscar influências que na altura nem me ocorrem…nunca começo uma música a pensar vou fazer uma tema com uma sonoridade como a banda X ou Y, mantenho uma maneira de compor que tem sido ressalvado em várias resenhas como um estilo e caminho próprio e é isso que quero.
3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, o MERCIC possui algum posicionamento político ou ideológico?
Carlos: Sendo um projeto de cariz muito pessoal, as letras recaem sobre a minha rotina de vida e as minhas questões existências e tudo o que me rodeia entra de alguma maneira nessas letras.
4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona o processo de composição?
Carlos: Geralmente vou ouvir um banco de demos que tenho e escolho as que mais me inspiram na altura e depois começo a elaborar roupagens que vão de encontro á disposição do que ando a ouvir na altura e as coisas começam a soar a meu agrado.
5. Qual das músicas do MERCIC você indicaria para alguém interessado em conhecer o som de vocês?
Carlos: MERCIC não é uma banda de cartões-de-visita porque num álbum tens 1º temas que são completamente dispares e ao mesmo tempo ligam-se entre eles. MERCIC é para pessoas que não gostem de música imediata e fácil de ouvir mas que gostem de descobrir e deixar-se entranhar sonoramente.
6. Já existem metas de longo e médio prazo para a MERCIC?
Carlos: Queremos colmatar o tempo perdido enquanto apenas projeto de estúdio, divulgar e promover o máximo e ir mais para a estrada com qualidade.
7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.
Carlos: Quem ficar interessado em MERCIC não vale a pena procurar nenhum artigo nosso em lojas, tudo o que é nosso original sai apenas da nossa loja oficial. Obrigado!
CONTATO
FACEBOOK: https://www.facebook.com/MERCICmusic/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCx74JJAezgGY8xyEaBZWyXg
BANDCAMP: https://mercic.bandcamp.com/
Mercic 5 Entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Industrial Metal Mercic 5 Entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Industrial Metal Mercic 5 Entrevista Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Industrial Metal
Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:
- Kindle Unlimited: 10 razões para usar os 30 dias grátis e assinar
- Os 6 melhores fones de ouvido sem fio com bateria de longa duração hoje em dia
- Edição de Vídeo como Renda Extra: Os 5 Notebooks Mais Recomendados
- As 3 Formas de Organizar sua Rotina que Impulsionarão sua Criatividade
- Camisetas Insider: A Camiseta Básica Perfeita para o Homem Moderno