Marius Danielsen – Resenha de “Legend of Valley Doom Part 2” (2018)

 

por Marcio Machado.

Marius Danielsen Legend of Valley Doom - Part 2
Marius Danielsen – “Legend of Valley Doom – Part 2” (2019 | Hellion Records)

Desde a obra “Tommy”, a ópera invadiu os palcos do rock e foi trazida para o Metal com destaque ao trabalho de Tobias Sammet com o Avantasia.

De lá para cá, surgiram vários e vários trabalhos que num dado momento reúnem uma quantidade de músicos renomados e criam aquele som que se você não estiver no seu dia mais paciente irá chutar o rádio ao ouvir.

Marius Danielsen é mais um que surge nessa empreitada e reúne um time de renome.

Em “Legend of Valley of Doom: Part II”, continuação do trabalho lançado no ano passado, o norueguês traz Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen), Bruce Kulick (ex-Kiss), Tom Naumman (Primal Fear), Tim Ripper (Iced Earth, ex-Judas Priest) e também, Blaze Baley, o ex-vocalista do Iron Maiden, entre uma gama de outros nomes.

A proposta do disco segue a mesma do lançamento anterior, na sonoridade power metal que vai agradar em cheio fãs de Avantasia como já mencionado, Blind Guardian ou Rhapsody of Fire.

Como de costume, o disco vem contar a história de algum guerreiro em tons épicos que busca por algum ideal heroico.

“King Thorgan’s Hymn” é a abertura e traz Michael Kiske do Helloween no vocais e toda aquela aura folk surge numa baladinha pronta para servir de trilha de algum vídeo de “O Senhor dos Anéis”.

“Rise of the Dark Empire” embala no estilo rápido do power metal. O destaque aqui fica para o grande cantor Mark Boals com sua grande voz. A faixa é daquelas com refrãos grandiosos, cheia de vozes e conta com uma boa marcação no baixo, além de um bom solo.

“Gates of Eunomia” é um quase interlúdio com cara de trilha do jogo Zelda, porém com menos criatividade, e passa em branco. “Tower of Knowledge” vem ainda em tons de balada que aos poucos vai ganhando corpo e crescendo, porém sem soar tão apática como a anterior.

“Visions of the Night” volta ao ritmo mais rápido e as cavalgadas características aparecem sendo até então a mais simpática, enquanto “Crystal Mountains” é pesada e tem uma introdução ótima, os vocais lembram algo da fase solo do Dio, o que é algo interessante de se ouvir por aqui, fora a virada do andamento que é muito boa.

Em “By the Dragon’s Breath” é a vez de Blaze Bayley dar as caras e o faz bem ao seu estilo, o refrão é outro daqueles grandes e há boas linhas do baixo mais uma vez.

Mais uma balada, “Under the Silver Moon”. Seu início é uma quase morfina de tão sonolenta e o seu andamento não muda muito. Ao contrário de “Angel of Light”, que começa rápida e traz o tom de vitória para o herói, sua jornada se aproxima do fim e Michael Kiske retorna para cantar esses ventos.

“Princess Laraiana’s Forest” se sai melhor e traz bons andamentos da guitarra e boas passagens de bateria e “Temple of Ancient God” vai pegar em cheio os fãs de Rhapsdoy of Fire, porém, o destaque aqui é todo de Michele Luppi. O instrumentista e cantor italiano brilha na melhor faixa do disco todo. Sua voz é altamente potente e as nuances que pratica são fabulosas.

O encerramento chega com “We Stand Together” e como esperado, em tons épicos, com Tim Owens praticamente declamando-a.

Em suma, é mais um trabalho específico para quem gosta desse tipo de obra, nisso com certeza ele acerta em todos os sentidos, porém, para aqueles que não simpatizam tanto ou nada, que é meu caso, não passa de mais um amontoado de peças que causam monotonia e tédio.

Vou ali ouvir meu Pantera e ser feliz.

Marius Danielsen Legend of Valley Doom Part 2 Metal Opera Power Heavy Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Marius Danielsen Legend of Valley Doom Part 2 Metal Opera Power Heavy Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Marius Danielsen Legend of Valley Doom Part 2 Metal Opera Power Heavy Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Marius Danielsen Legend of Valley Doom Part 2 Metal Opera Power Heavy Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Marius Danielsen Legend of Valley Doom Part 2 Metal Opera Power Heavy Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Marius Danielsen Legend of Valley Doom Part 2 Metal Opera Power Heavy Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Marius Danielsen Legend of Valley Doom Part 2 Metal Opera Power Heavy Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Marius Danielsen Legend of Valley Doom Part 2 Metal Opera Power Heavy Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Marius Danielsen Legend of Valley Doom Part 2 Metal Opera Power Heavy Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Marius Danielsen Legend of Valley Doom Part 2 Metal Opera Power Heavy Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Marius Danielsen Legend of Valley Doom Part 2 Metal Opera Power Heavy Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Marius Danielsen Legend of Valley Doom Part 2 Metal Opera Power Heavy Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Marius Danielsen Legend of Valley Doom Part 2 Metal Opera Power Heavy Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Marius Danielsen Legend of Valley Doom Part 2 Metal Opera Power Heavy Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground 

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *