A banda IGNISPACE, representada pelo guitarrista Rafael Benato, responde nossas SE7E PERGUNTAS. Nesta seção queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção, através de sete perguntas fixas.
FICHA TÉCNICA
NOME DA BANDA: Ignispace
ESTILO: Modern Metal
CIDADE/ESTADO: Piracicaba – Rio das Pedras/SP
ANO DE FUNDAÇÃO: 2017
DISCOGRAFIA: Rise Beyond (EP) The Inner Source (Full Lenght)
ENTREVISTA
1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco sobre a biografia da banda.
Rafael Benato – A banda surgiu de uma ideia minha (Benato) e do Romani de fazer algo que seria novo para nós, sem vetos, limites ou regras para compor e com vozes feminina e masculina interagindo.
Queríamos nos permitir compor músicas, riffs e ideias que fossem diferentes do que sempre fizemos até então. Sempre fomos fãs de bandas com mais de um vocalista, como por exemplo o Savatage, e na busca pela voz feminina, encontramos a Larissa que além de cantar como queríamos, também compõe e escreve letras, o que nos ajudou muito.
2. Quais as principais influências da Ignispace? Existem alguns nomes que indicariam como principais referências para a sonoridade que vocês praticam?
Rafael – Não diria que exista uma principal porque cada um gosta de várias bandas diferentes, claro que há intersecções, porém gostamos de muita coisa desde metal tradicional, hard rock e progressivo, até estilos mais pop.
3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, vocês possuem algum posicionamento político ou ideológico?
Rafael – Escrevemos basicamente o que sentimos e o que gostamos de estudar e ler, principalmente no que diz respeito à evolução pessoal. Quanto a posicionamento político ou ideológico, definitivamente não. Eu particularmente acho isso um saco e a última coisa que buscamos é fazer parte dessa polarização insana que imbeciliza ambos os lados. Quer filosofar com a gente? Será um prazer! Discutir política? Não, obrigado.
4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona o processo de composição?
Rafael – Pode surgir de qualquer maneira, desde uma cadência de acordes, uma melodia vocal até um hook de música eletrônica. Não há regras e em toda música em maior ou menor grau há participação de todos.
5. Qual das suas músicas ou discos você indicaria para alguém interessado em conhecer o som de vocês?
Rafael – “The Inner Source”, pois ele contém as músicas do EP regravadas com mais qualidade. Quanto as músicas, seria muito legal que ouvissem todas pois considero uma audição bem rápida e prazerosa.
6. Já existem metas de longo e médio prazo para a Ignispace?
Rafael – As metas a meu ver se resumem em crescer cada dia mais e de forma sólida, e, com certeza, sempre trabalhando em compor material novo.
7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.
Rafael – Nós que agradecemos a oportunidade e convidamos quem tiver vontade de conhecer algo novo, porém cheio de influências já conhecidas, a escutar nosso álbum. Com certeza sentirão imediatamente que foi feito com muita dedicação e sinceridade.
CONTATO
www.ignispace.com.br
www.facebook.com/ignispaceofficialpage
www.instagram.com/ignispaceofficial
www.soundcloud.com/ignispace-official
www.youtube.com/ignispaceofficial
Leia Mais:
- Revolução Feminina no Rock: As Mulheres Apresentam Suas Guitarras!
- RESENHA | Tarja – “In the Raw” (2019)
- SAVATAGE – “The Wake of Magellan” | VOCÊ DEVIA OUVIR ISTO
- RESENHA | Semblant – “Obscura” (2020)
- HEAVY METAL | Como o Rock virou Metal?
- LYRIA | SE7E PERGUNTAS
Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:
- Kindle Unlimited: 10 razões para usar os 30 dias grátis e assinar
- Os 6 melhores fones de ouvido sem fio com bateria de longa duração hoje em dia
- Edição de Vídeo como Renda Extra: Os 5 Notebooks Mais Recomendados
- As 3 Formas de Organizar sua Rotina que Impulsionarão sua Criatividade
- Camisetas Insider: A Camiseta Básica Perfeita para o Homem Moderno