I Gather Your Grief – “Dystopian Delusions” (2019) | Resenha Expressa

 

“Dystopian Delusions”, primeiro EP da banda gaúcha I Gather Your Grief é o objeto nesta seção onde apresentamos uma resenha rápida e de forma tão direta que vai agradar até mesmo quem acha os 280 caracteres do Twitter uma ostentação desnecessária! 

I Gather Your Grief - Dystopian Delusions

Quem e O Quê?

“Dystopian Delusions” é o primeiro EP da banda brasileira de death/doom metal I Gather Your Grief, formada por músicos de bandas como Patria, Cold Mist, Litosh, Swords At Hymns e Dark Celebration, lançado de forma independente em maio de 2019.

Ficha Técnica:

  • Ano de Lançamento: 2019
  • Número de Faixas: 12
  • Produção: I Gather Your Grief
  • Selo: Independente.
  • Duração: 20:024

O que eles dizem do disco:

No press release lemos que “’Dystopian Delusions’ executa com maestria a proposta da banda de explorar os tons sombrios do Metal dos anos 90, aliados às novas texturas do Metal contemporâneo e tem tudo para se destacar tanto no mercado nacional quanto internacional.”

O que nós achamos do disco:

“Dystopian Delusions” é o primeiro EP da banda gaúcha I Gather Your Grief. O quinteto foi formado em 2016 por Fernando Troian (vocais), Maicon Ristow (guitarra), Andre Lazzarotto (guitarra), Wendel Siota (baixo) e Marcelo Vasco (bateria e vocais limpos), mas esse material só chegou em maio de 2019 com quatro composições, sendo três autorais e um cover do Depeche Mode, para “Behind The Wheel”.

Musicalmente, o que ouvimos por aqui é um death/doom metal guiado por guitarras densas e climas obscuros, preenchidos pelos vocais guturais que dão personalidade e identidade para a banda. Inclusive “Behind The Wheel” foi mergulhada totalmente nesta personalidade profunda e pesadíssima e acabou se tornando o grande momento do repertório.

As outras composições mesclam a estética noventista do doom/death metal com a sonoridade moderna. “Sand Castles”, “Defendant” e “The Farewell’s Sacrament” emanam os ensinamentos de My Dying Bride, October Tide, Tristania e Draconian, sendo impressas por um irrepreensível trabalho de estúdio. Ou seja, os arranjos são tridimensionais, profundos, funestos e sombrios, envolvidos por climas melancólicos gerado pelos teclados bem alocados, além de aspectos técnicos inteligentemente desenhados, gerando um atrito constante entre forma e conteúdo

Músicas de Destaque:

“Behind The Wheel” “Defendant”.

Pra Quem Gosta de:

My Dying Bride, October Tide, Tristania, Katatonia e Draconian.

Leia Mais:

Ofertas de Discos de Death Doom Metal

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *