DROWNED MEN | SE7E PERGUNTAS

 

Nesta seção queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção, através de sete perguntas fixas. Hoje trazemos a banda mineira Drowned Men, representada pelos integrantes Bê e Gabriel .

FICHA TÉCNICA

NOME DA BANDA: Drowned Men

ESTILO: Post-punk/Darkwave

CIDADE/ESTADO: Belo Horizonte/MG

ANO DE FUNDAÇÃO: 2018

DISCOGRAFIA: “Ashes” (2019), “BATS” (2020)

Drowned Men - Crédito de Flávio Charchar (2)
Drowned Men – Crédito de Flávio Charchar

ENTREVISTA

1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco sobre a biografia da banda.

Gabriel: A Drowned Men nasceu em Belo Horizonte do encontro de cinco amigos que tinham no post-punk uma paixão comum. Eu (Gabriel) já era amigo dos outros meninos e do Bê, e depois de quase um ano trabalhando o instrumental, num encontro casual numa feira de quadrinhos, em 2018, mostrei o som pro Bê, que dois dias depois apareceu com letras e melodias vocais para os instrumentais. No fim das contas, joguei verde e colhi um super vocalista. Hoje é impossível imaginar a Drowned Men com outra voz e rosto, acho que falo por todos. Em 2019 lançamos nosso primeiro EP “Ashes” e isso abriu caminhos para que pudéssemos começar a tocar por aí e principalmente para chamar a atenção do nosso atual selo, a Howlin’ Records. Em março deste ano demos dois passos importantes, o lançamento do nosso primeiro disco cheio “BATS” e nossa estreia audiovisual com o clipe da faixa “Stay”. Estamos ansiosos para que, depois que o isolamento social terminar, possamos rodar o Brasil divulgando nosso som.

2. Quais as principais influências da Drowned Men? Existem alguns nomes que indicariam como principais referências para a sonoridade que vocês praticam?

Bê: Na Drowned Men as influências são muito ricas. Da minha parte (Adriano Bê) algumas influências/referências para a sonoridade da banda são Bauhaus, Cure, Echo & The Bunnymen, Sisters of Mercy e Joy Division – e essas são unanimidade entre a gente, todo mundo curte muito e se inspira. Mas temos influência até mesmo no grunge, que é uma paixão antiga do nosso guitarrista John.

3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, vocês possuem algum posicionamento político ou ideológico?

Bê: As letras da Drowned Men são mais ficcionais, e são mais voltadas para esse universo da cultura pop fantástica e gótica, como, por exemplo, as músicas “At Night” e “Vampires Never Die”, que são sobre vampiros, ou “Alice”, que é sobre a personagem Alice, de Alice no País das Maravilhas.

4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona o processo de composição?

Bê: Geralmente ou a banda inicia alguma ideia em estúdio ou então alguém – na maioria das vezes o Joey, um dos guitarristas – manda uma ideia ou riff e eu, o vocalista, desenvolvo a música e acrescento as letras e vozes. Depois essas músicas são trabalhadas e arranjadas em estúdio por toda a banda.

5. Qual das suas músicas ou discos você indicaria para alguém interessado em conhecer o som de vocês?

Bê: Acho que eu, particularmente, indicaria a “Stay”, que é a que possui um clipe bem legal… Ou então a “Bats”, que é a que dá nome ao disco. Mas gosto de todas, assim como as músicas do EP que lançamos antes! (risos)

6. Já existem metas de longo e médio prazo para a Drowned Men?

Gabriel: Como dito lá no início, nossa principal meta hoje é iniciar a nossa turnê de lançamento para construir um público cada vez maior e mais próximo da gente. Em BH, temos uma data no Cine Theatro Brasil, em 23 de agosto. Já as outras datas da turnê, ainda estão na fase de planejamento, aguardando que tudo isso passe para podermos circular com segurança. É difícil definir os próximos objetivos num cenário tão incerto para a cultura, que já vem sofrendo há algum tempo e que piorou bastante com a pandemia, mas mantemos a esperança sempre. Por isso, não paramos de compor um dia sequer e já temos mais músicas engatilhadas.

7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.

Gabriel: Nós quem agradecemos pela oportunidade. Se a gente pode reforçar alguma coisa nesse momento é que fiquem em casa se puderem e aproveitem para ouvir nossos sons, que foram feitos com muito carinho. Logo tudo isso vai passar e a gente vai se encontrar na estrada pra divulgar esse lançamento que tá bem bonito.

CONTATO

Facebook: https://fb.com/drownedmenband

Instagram: https://www.instagram.com/drownedmen/

Youtube: http://bit.ly/drownedmenvideos

Drowned Men Post Punk Rock nacional Entrevista Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Drowned Men Post Punk Rock nacional Entrevista Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Drowned Men Post Punk Rock nacional Entrevista Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Drowned Men Post Punk Rock nacional Entrevista Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Drowned Men Post Punk Rock nacional Entrevista Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Drowned Men Post Punk Rock nacional Entrevista Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Drowned Men Post Punk Rock nacional Entrevista Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Drowned Men Post Punk Rock nacional Entrevista Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Drowned Men Post Punk Rock nacional Entrevista Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças 

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *