Dinnamarque | Banda mineira responde nossas Se7e Perguntas

 

DINNAMARQUE, banda mineira de METAL, participa de nossa seção SE7E PERGUNTAS, onde queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção, através de sete perguntas fixas.

FICHA TÉCNICA

NOME DO ARTISTA: Dinnamarque

ESTILO: Metal

CIDADE/ESTADO: Belo Horizonte/MG

INÍCIO DE CARREIRA: 2002

DISCOGRAFIA: “Fight” (2006/EP) e “One Spirit of a Thousand Faces” (2020/CD)

Dinnamarque Se7e Perguntas

ENTREVISTA

1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco da biografia da banda.

Rafael Dinnamarque: Nós da Dinnamarque que agradecemos o convite.

A banda começou como um projeto em 2002 e foi se tornar uma banda física em 2005 quando eu conheci o Linassi quando fazia freela em uma banda que ele tocava, a Atadarc.

Aí a banda tinha encerrado as atividades e eu chamei ele pra gente tocar o projeto pra frente.

A banda começou com o Maycon Oliveira e o Regis Vital nas guitarras e em 2009 entrou o Ronan Oliveira e o Leo Lanny que estão até hoje. No decorrer dessa caminhada tivemos um tempo também o Rafael Rodrigues na batera no lugar do Linassi por um tempo até que o mesmo voltou após um tempo fora da banda. Nessa caminhada abrimos shows de vários artistas nacionais e internacionais além de termos ganhado a eliminatória regional do Metal Battle em 2009.

2. Quais as principais influências da Dinnamarque? Existe algum nome que indicariam como principal referência para a sonoridade que vocês praticam?

Rafael: A banda tem um leque bem grande de influencias que caminham pelo Hard Rock, Heavy metal, Thrash o Gothic e até uma leve passada pelo Black e o Death.

As bandas carro chefe das nossas influencias são Iron, Helloween, Slayer, Evergrey que são bastante importantes na influencia nossa ,além de bandas como Winger, Nightwish entre outras.

3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, vocês possuem algum posicionamento político ou ideológico?

Rafael: As letras do primeiro CD falam de várias coisas des de criticas ao momento em que vivemos a coisas pessoais e até sobre séries de TV como a “Path of Warrior” que fala sobre a Xena a Princessa Guerreira.

Já o próximo CD que já está em faze final de produção já vai falar mais sobre coisas relacionadas á atual situação em que o planeta se passa como meio ambiente, consumismo excessivo e até sobre religião e coisas desse tipo.

4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona o processo de composição na Dinnamarque?

Rafael: Geralmente quem compõem mais na banda sou eu e o Linassi, Lanny e Ronan ficam mais por conta de criar arranjos para as partes de guitarra e alguma coisa mais que acharem interessante colocar ou até retirar nas composições, mas eles também tem composições que do decorrer dos nossos registros com certeza irão estar neles.

Eu geralmente componho a musica toda já com todas as ideias, Linassi também faz assim e algumas vezes deixa as partes de teclados e baixo pra eu finalizar.

No primeiro CD tem a Reason que é uma musica do Lanny que ele chegou com um esboço dela e eu dei as finalizações. Mas geralmente as composições são feitas assim.

5. Qual das suas músicas ou discos você indicaria para alguém interessado em conhecer o trabalho da banda?

Rafael: Bom ouçam o disco todo pois ele da um passeio pelos vários estilos que nos influenciam, mas particularmente acho a “Evil Celebreties”, a “Path of Warrior” e a “Battlefield” musicas boas para poder conhecer o som da banda.

6. Já existem metas de longo e médio prazo para a Dinnamarque?

Rafael: Bem como falei estamos finalizando o segundo CD, e devemos entrar em estúdio pra gravar as baterias no mês de Dezembro agora. Provavelmente o CD saia entre Março e Abril de 2021.

Quanto a shows só vamos conseguir ter uma previsão a partir da hora que normalizar as coisas em relação à pandemia!

7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima. 

Rafael: Nós que agradecemos a entrevista e o espaço que sempre é importante pra nós que somos do underground.

Convido a todos a acessarem nossas mídias sociais e convido a todos a compartilharem essa experiência com os amigos, pois o publico é um fator muito importante para todos nós artistas independente do estilo.

A cena que todos citam ai só existe por que tem pessoas indo em shows consumindo o produto das bandas e divulgando no boca a boca que sempre foi a forma como o metal em geral conseguiu levar sua arte no mundo todo.

Então não adianta falar que curte rock, metal ou o estilo que você gosta se você não consome e não propaga ele ainda mais hoje em dia com a internet.

As bandas já estão fazendo a parte delas, mas e o publico ?

CONTATO

www.youtube.com/dinnamarqueofficial
www.facebook.com/ dinnamarqueofficial
www.instagram.com/ dinnamarqueofficial

LEIA MAIS:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *