DARKHAOS | SE7E PERGUNTAS

 

Nesta seção queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção através de sete perguntas fixas. Hoje trazemos a banda Darkhaos, representada pelo baterista e membro fundador Kallil van Derick.

FICHA TÉCNICA

NOME DA BANDA: Darkhaos

ESTILO:  Thrash Metal

CIDADE/ESTADO:  Fortaleza/CE

ANO DE FUNDAÇÃO: 2017

DISCOGRAFIA: “Shouting at your Grave” (single, 2019); “Shouting at your Grave” (EP, 2019)

Darkhaos
Darkhaos

ENTREVISTA

1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco sobre a biografia da banda Darkhaos.

A banda surgiu meio que por acaso. Eu já conhecia o Erickson (guitarra) há muitos anos e conheci o Eriel (baixo) na escola de idiomas que eu coordenava. Um dia decidi juntar o trio no estúdio só por diversão. Foi quando Eriel mostrou o riff de uma música que havia composto há um tempo, era a Intro de ‘Shouting at your Grave’. Logo começamos a acompanhar o riff e, junto a essa música, nasceu a banda. Nos reuníamos uma vez a cada três meses, era algo bem amador no início, foi aí que surgiu a necessidade de um vocalista. Fiz um anúncio em redes sociais e meses depois Renato respondeu. Isso foi primordial para a banda tomar rumos mais profissionais. Ele trouxe uma nova rotina de ensaios e decidimos entrar no estúdio para começar a gravação de um EP. O ritmo de composição aumentou consideravelmente e nosso compromisso se fortaleceu. Contudo, Renato precisou deixar a banda em Junho desse ano. Após anunciarmos sua saída abrimos um processo seletivo para o novo vocalista e, entre dois finalistas, Macedo “Darkness” atendeu o perfil que procurávamos. O show no Havana 1884, em Fortaleza/CE, que fizemos em junho serviu para fazermos a troca de vocal, ali mesmo em pleno palco. A nova formação está funcionando muito bem e estamos em fase de gravação do nosso primeiro EP, que é o nome da nossa primeira música ‘Shouting at your Grave’.

2. Quais as principais influências da banda? Existem alguns nomes que indicariam como principal referência para a sonoridade que vocês praticam?

A banda tem referências bem diversas dentro do Metal. Minhas influências são da New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM), Death e Black Metal, já o Erickson é super fã de Heavy Metal em geral. O Eriel é o cara do Thrash e o Macedo é mais voltado ao Metal Tradicional, mas o ponto em comum em nós é a influência do Iron Maiden.

3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, a Darkhaos possui algum posicionamento político ou ideológico?

Nossas letras falam sobre coisas que perturbam o ser humano e a sociedade. Falamos de angústia, raiva, depressão, loucura e dor. Não falamos sobre coisas boas ou doces, o Pop já faz esse papel. Existe uma referência ocultista incluída também e acho que herdamos isso do Black Sabbath. É um som pesado com letras sombrias, mas não beiramos o Metal Extremo. Sobre a parte política e ideológica, a gente entende que política está em tudo, no que você veste, no que você come, no que você ouve. Apesar de não trazermos ideais partidários para a banda, somos parte de um movimento de resistência ao conservadorismo, ao fundamentalismo religioso e à discriminação. Acreditamos que cada um pode fazer o que quiser. O ser humano é livre. As escolhas pessoais não dizem respeito a ninguém se não ao próprio indivíduo, porém, tudo tem limite. Cada um tem seu espaço e isso precisa ser compreendido e respeitado. A Darkhaos faz parte da ideologia fundamental do Rock, somos resistência, queremos mudanças, queremos incomodar. Não vamos baixar a cabeça e nem apoiar os fascistas que ganham cada vez mais espaço na sociedade brasileira.

4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona o processo de composição?

No geral, as letras são compostas por mim ou pelo Eriel. Até agora somente ‘Execution’ não foi escrita por nós, essa letra é do Renato. De forma geral, um de nós traz a letra e as ideias para a música. O Erickson faz algum ajuste, se necessário, e compõe a música, mas já chegamos a fazer o caminho inverso, também. Eu tinha um groove de bateria que queria usar na banda, mostrei no estúdio e o Erickson logo seguiu com um riff, então Eriel percebeu que tinha como encaixar a letra de uma música que ele havia composto, e assim surgiu ‘Priest Dressed in Night’. Não existe fórmula pronta. A gente acaba fazendo tudo em grupo, todo mundo dá sua opinião e o que for melhor para a banda.

5. Qual das músicas da Darkhaos você indicaria para alguém interessado em conhecer o som de vocês?

Como ainda estamos gravando nosso primeiro EP, minha dica é acompanhar a banda no Instagram e Facebook. A gente sempre posta vídeos de músicas completas. Atualmente, uma música que representa bem o estilo da banda é ‘Priest Dressed in Night’.

6. Já existem metas de longo e médio prazo para a Darkhaos?

Primeiramente iremos gravar o ‘Shouting at your Grave’ e a partir daí iremos trabalhar no segundo EP, que ainda não possui nome, mas já tem músicas prontas. A ideia é tocar o máximo possível. Fazer show sempre que possível e continuar trabalhando no nosso álbum.

7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.

Gostaria de agradecer o espaço, agradecer à Brauna Music Press que sempre está nos pondo no caminho certo e ressaltar como o trabalho de vocês se faz importante na cena underground. A cena precisa de ferramentas que a fortaleça. Para colocar pra baixo já tem o velho discurso de “o Metal Morreu”, Que geralmente sai da boca de metaleiro que paga pra assistir um cover, mas não se dá ao trabalho de ouvir material de bandas novas. Tem muita banda boa surgindo, isso é fato. O Metal vive e está cada vez mais forte.

CONTATO

Facebook: https://www.facebook.com/pg/Darkhaos
Instagram: https://www.instagram.com/darkhaos_official

Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Darkhaos Shouting At Your Grave Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground 

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *