Daniel Siebert, músico catarinense, participa de nossa seção SE7E PERGUNTAS, onde queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção, através de sete perguntas fixas.
FICHA TÉCNICA
NOME DA BANDA: Daniel Siebert
ESTILO: Rock
CIDADE/ESTADO: Balneário Camboriú/SC
ANO DE FUNDAÇÃO: 2011
DISCOGRAFIA:
Álbuns:
Fé no futuro (2011)
Seja feliz (2013)
Liberdade de Escolhas (2016)
Novo Rumo (2018)
Por Amor (2019)
Por Amor Deluxe (2019)
EPs:
Destination (2015)
Since 1977 (2020)
ENTREVISTA
1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco da sua biografia.
Daniel Siebert: Olá! Muito obrigado pela oportunidade, é uma honra poder participar. Meu nome é Daniel Siebert, sou vocalista, guitarrista e produtor musical. Fundador e líder da banda Machado de Einstein. Eu tenho 43 anos, trabalho profissionalmente com música desde 2011. Desde lá lancei diversos álbuns e vídeos. Nosso foco na música é fazer Rock ‘n’ Roll com letras reflexivas, filosofias e atuais cantadas em português e inglês.
2. Quais as suas principais influências? Existem alguns nomes que indicaria como principais referências para a sonoridade que você pratica?
Daniel Siebert: Quando entramos em estúdio, principalmente a partir do álbum “Novo Rumo”, fazemos uma extensa pesquisa de bandas e sonoridades pra utilizarmos de referência. As principais são Metallica, Green Day, Ramones, Charlie Brown JR, O Rappa, Sepultura, Five Finger Death Punch, Linkin Park entre outras.
3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, você possui algum posicionamento político ou ideológico?
Daniel Siebert: Procuro colocar nas letras temas que tenham relevância atual e positividade, são letras diretas com reflexões sobre momentos que já passei, situações que vivi e as vezes somente sobre coisas que eu gostaria de dizer ou deixar registrado para posteridade. Não expresso posicionamento político, nem ideológico nas letras, mas falo muitas vezes sobre ação e reação, semeadura e colheita, responsabilidade sobre nossos atos, conteúdo de certa forma moral que a todos afetam.
4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona seu processo de composição?
Daniel Siebert: Estou sempre com a guitarra ao meu lado, gravo diversas ideias, as vezes no celular mesmo, quando curto muito algum riff sinto que tem potencial, começo a desenvolver a estrutura da música, introdução estrofe, refrão, por aí vai. As vezes já tenho alguma letra pronta ou alguma ideia de letra que escolho para a música em construção, outras vezes crio a letra junto com a música, despendo do da vibe que ela possui.
5. Qual das suas músicas ou discos você indicaria para alguém interessado em conhecer seu som?
Daniel Siebert: Com certeza indicaria o EP “Since 1977”, lançado em 2020, o álbum “Por Amor” (2019) e com certeza nosso novo single “Faith”, que foi lançado agora início de 2021.
6. Já existem metas de longo e médio prazo para sua carreira?
Daniel Siebert: Sim, a meta a longo prazo é continuar divulgado o material produzido até agora. Para médio prazo estamos finalizando um EP para ser lançado início de 2021 junto com pelo menos 2 vídeos.
Os shows por enquanto, devido a pandemia estão suspensos, a banda já está com repertório pronto, apenas esperando momento propício para retomarmos as atividades.
7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.
Daniel Siebert: Eu gostaria de agradecer a oportunidade dessa entrevista e deixar uma mensagem de força e fé para todos nesse período difícil que estamos passando principalmente a classe artística que é uma das mais atingidas. A provas e adversidades da vida quando aceitas e enfrentadas com coragem e fé nos deixam mais fortes. Tudo passa amigos, essa pandemia irá passar. Vamos seguir em frente e confiar, Deus nos vê e acompanha de perto. Jamais esqueçamos isso. Abraços a todos.
CONTATO
Site oficial: https://linktr.ee/danielsiebert_oficial
Leia Mais:
- Metallica – “Kill ‘Em All” (1983) | CLÁSSICO DA MÚSICA
- ROCK NOW | 23 Discos Pra Conhecer Novas Bandas
- Linkin Park: “Hybrid Theory” (2000) | VOCÊ DEVIA OUVIR ISTO
- Quais Bandas “Salvaram” o Rock nos Anos 2000?
- RESENHA | Sepultura – “Quadra” (2020)
- Beatles, Zappa, Manowar, Kiss, Elvis, Clash, Stones e Motley Crue em 4 Pares de Capas Gêmeas
Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:
- Kindle Unlimited: 10 razões para usar os 30 dias grátis e assinar
- Os 6 melhores fones de ouvido sem fio com bateria de longa duração hoje em dia
- Edição de Vídeo como Renda Extra: Os 5 Notebooks Mais Recomendados
- As 3 Formas de Organizar sua Rotina que Impulsionarão sua Criatividade
- Camisetas Insider: A Camiseta Básica Perfeita para o Homem Moderno