Beto Lani | Músico Mineiro responde nossas Se7e Perguntas

 

Beto Lani, músico mineiro, participa de nossa seção SE7E PERGUNTAS, onde queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção, através de sete perguntas fixas.

FICHA TÉCNICA

NOME DO ARTISTA: Beto Lani

ESTILO: Rock

CIDADE/ESTADO: Belo Horizonte/MG

INÍCIO DA CARREIRA: 2017

DISCOGRAFIA: Chaotic Frame Of Mind (Album) – 2019
Road To Madness (Single) – 2020
Redemption (single) – 2020
Without You Now (single) – 2020
Heroes And Ghouls (single) – 2021

Beto Lani - Entrevista

ENTREVISTA

1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco da sua biografia.

Beto Lani: Olá, eu quem agradeço a oportunidade. Bom, eu sou o Beto Lani, guitarrista de Belo Horizonte e estou no meio da música a mais de 20 anos. Toquei em várias bandas tanto autorais como cover, fiz shows importantes dentre eles a abertura do show do Sebastian Bach em 2016. Durante todo esse tempo eu sempre compus, e em 2017 eu decidi gravar essas músicas, o que se tornou o meu primeiro disco “Chaotic Frame Of Mind”, nele eu canto e toco guitarra. 

2. Quais as suas principais influências? Existem alguns nomes que indicaria como principais referências para a sonoridade que você pratica?

Beto Lani: Eu costumo ouvir de tudo dentro do rock e metal, me preocupo em sempre diversificar os estilos para pegar influências diferentes. Eu diria que o som é uma mistura de Metallica, Tool, Foo Fighters e Dream Theater.

3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, você possui algum posicionamento político ou ideológico?

Beto Lani: O primeiro aborda temas mais introspectivos, assuntos mais ligados a mente e sentimentos do indivíduo. Já as músicas novas possuem sim um posicionamento mais politizado, pois elas tratam de toda essa incerteza estamos vivendo na pandemia.

4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona seu processo de composição?

Beto Lani: Eu começo sempre no violão, mesmo que sejam riffs mais pesados. Depois de estabelecidos os riffs e melodia, eu monto uma guia no notebook, e vou testando os arranjos até eles me agradarem 100%. A letra sempre fica por último.

5. Qual das suas músicas ou discos você indicaria para alguém interessado em conhecer sua música?

Beto Lani: Road To Madness”, “Bright And Shiny Surface” e “Going Out”. Essas 3 músicas mostram todos os elementos que caracterizam o meu som

6. Já existem metas de longo e médio prazo para sua carreira?

Beto Lani: Sim, os 4 singles já lançados fazem parte do meu segundo disco “…About The Uncharted”, que será lançado ainda em 2021. Está em processo de gravação desde abril do ano passado.

7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.

Beto Lani: Gostaria de frisar que é muito importante para o artista independente que as pessoas curtam os vídeos postados, se inscrevam no canal e deem feedback sobre o nosso trabalho. Gostaria também de agradecer aos canais de youtube que estão realizando os festivais online, eles nos ajudam muito nesse momento tão difícil. Muito obrigado pelo espaço!

CONTATO

Website
Canal do youtube
Instagram
Facebook
Assessoria

Leia Mais:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *