Arlo McKinley – “Die Midwestern” (2020) | RESENHA EXPRESSA

 

“Die Midwestern”, de Arlo McKinley é o objeto nesta seção onde apresentamos uma resenha rápida e de forma tão direta que vai agradar até mesmo quem acha os 280 caracteres do Twitter uma ostentação desnecessária! 

Quem e O Quê?

Arlo McKinley é um compositor norte-americano que se vale de estilos como street soul, country, punk, e gospel para criar sua própria identidade musical emocional e melancólica. “Die Midwestern” é seu primeiro álbum de estúdio.

Ficha Técnica:

  • Ano de Lançamento: 2020
  • Número de Faixas: 10
  • Produção: Matt Ross-Spang
  • Selo: Oh Boy Records
  • Duração: 41:25

Arlo McKinley - Die Midwestern (2020, Oh Boy Rec)

O que eles dizem do disco:

“As 10 canções originais de McKinley sangram a verdade de um coração marcado por noites selvagens e redimido por confissões nas manhãs de domingo.”

O que nós achamos do disco:

Você acusar Arlo McKinley de qualquer coisa nesse seu primeiro disco, tudo cairá na conta do amadurecimento que ainda virá. Porém, a única culpa que ele não carrega é de não ser capaz de emocionar.

Como um discípulo de John Prine, Arlo McKinley traz para cada curva de seus arranjos, em cada partícula de composição a emoção em estado puro, com certo requinte nas timbragens orgânicas e familiaridade no direcionamento e instrumentação.

Claro que algumas composições funcionam melhor do que outras, mas sempre existe um refrão no lugar certo, uma melodia sincera que cativa ou uma referência que nos leva a lugares bucólicos da memória, pois aqui a música tem alma

Além das óbvias influências do country/folk de James Taylor, Jim Croce e do já citado Prine, ele herdou particularidades de nomes que ajudaram a construir o americana e o country alternativo, como como Bob Dylan, The Band, The Byrds e Neil Young, que podem ser percebidas em passagens pontuais ao longo do disco.

Um dos melhores discos do ano de 2020!

Músicas de Destaque:

“We Were Alright“, “Once Again”, “Bag of Pills”, “The Hurtin’s Done”, “Suicidal Saturday Night” 

Pra Quem Gosta de:

Chris Stapleton, Ray La Montague, Jason Isbell, Sturgill Simpson e John Prine

Leia Mais:

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *