Nesta seção queremos apresentar bandas ou artistas que merecem atenção, através de sete perguntas fixas. Hoje trazemos a banda catarinense Taunting Glaciers representada pelo vocalista Swan.
FICHA TÉCNICA
NOME DA BANDA: Taunting Glaciers
ESTILO: pos–punk/post-hardcore
CIDADE/ESTADO: Blumenau/SC
ANO DE FUNDAÇÃO: 2013
DISCOGRAFIA:
TAUNTING GLACIERS (2013)
CREON’S BLIGHT // ANTIGONE’S ORDEAL (2014)
END OF ALL THINGS (2014)
THRESHOLD (2015)
WHAT COMES TOMORROW COMES THEN (2016)
EULOGY MAKER // THE SWAN SONG (2017)
BLOOM (2018)
ENTREVISTA
1. Primeiramente, obrigado pela entrevista e pela atenção conosco do site Gaveta de Bagunças. Conte-nos um pouco sobre a biografia da banda.
Nós que agradecemos o espaço <3. O projeto começou comigo sozinho (Swan) no final de julho de 2013. Um tempo depois conseguimos lançar o primeiro EP físico pela Hearts Bleed Blue e de lá pra cá foram vários EP’s, singles, 2 álbuns lançados, alguns clipes e shows pelo país. Tivemos sempre muitos problemas e oportunidades também por sermos uma banda do interior, longe de grandes centros e também muita rotatividade de membros. Mas ainda estamos aqui respirando e vivendo tudo isso e ainda temos um trabalho a fazer com a banda que é o que nos motiva a continuar escrevendo e tocando por aí.
2. Quais as principais influências da banda? Existem alguns nomes que indicariam como principais referências para a sonoridade que vocês praticam?
No começo foram bandas alternativas que ainda tocavam ou começaram na década de 90, citando especialmente Smashing Pumpkins, mas também com nomes como Sunny Day Real Estate, Dinosaur Jr., Sonic Youth…
3. Quanto às letras, existe algum direcionamento especifico? Nesse âmbito, vocês possuem algum posicionamento político ou ideológico?
Participei de várias bandas que carregavam mensagens políticas mais diretas nas letras e no posicionamento. Com o tempo eu comecei a ver que ainda não estava em paz comigo mesmo e nem tomando conta da minha saúde mental. Basicamente estava em guerra comigo mesmo e com o mundo todo ao meu redor. As letras da Taunting Glaciers são muito introspectivas e narram momentos difíceis que passei e também vários momentos dos quais me orgulho de ter feito parte. Pra mim funciona como um diário e 6 anos depois eu posso olhar pra trás e ainda sentir isso tudo. As coisas mudam com o tempo, mas nunca quis escrever letras das quais eu me sentisse desconectado no futuro.
4. Poderia nos dizer um pouco de como funciona o processo de composição?
Eu comecei tocando baixo em 1999. Sempre foi um elemento muito importante pra mim e ainda continua sendo o meu jeito de construir as músicas até hoje. Faço algumas batidas que vão vindo na cabeça, começo a escrever o baixo e depois vou vendo como colocaria as guitarras e sintetizadores em cima disso tudo. Desde o começo a banda sempre teve esses elementos e acho que vão continuar sendo a fundação de todas as músicas no futuro (nessa ordem). A única coisa que vem mudando constantemente são as influências e o jeito de utilizar essas ferramentas, mas acho que depois do BLOOM isso tudo começou a ficar mais claro e se tornar mais o “nosso som”.
5. Qual das músicas da Taunting Glaciers você indicaria para alguém interessado em conhecer o som de vocês?
Nosso último álbum inteiro (BLOOM, 2018). É o trabalho mais importante que já fizemos e contém vários elementos que fizeram parte da banda do começo até agora.
6. Já existem metas de longo e médio prazo para a banda?
Estamos com um guitarrista novo que é amigo nosso de anos e ele tem muita influência grunge e de pop punk que estão sendo uma grande adição pra banda. Dito isso, acho que nosso próximo trabalho vai ser ainda mais carregado e trabalhado nas guitarras e mais simples nas batidas e sintetizadores. Como não conseguimos lançar nada em 2019 (até porque ainda estamos curtindo muito o resultado do BLOOM), ano que vem vai ser a hora certa de pegarmos o que construímos nesse álbum e adicionar esses novos sabores.
7. Para finalizar, agradeço a oportunidade da entrevista, e fique à vontade para pontuar algo que queira mencionar fora das perguntas acima.
Obrigado mais uma vez pelo interesse e pelo espaço. Fica aqui um agradecimento enorme a todos que nos acompanham e nos dão uma força, à HBB pela parceria de anos que nos ajudou a chegar cada vez mais longe e às nossas famílias que nos dão um apoio enorme pra continuarmos fazendo o que fazemos.
Ano que vem tem mais! Valeu!
CONTATO
https://www.tauntingglaciers.com
https://www.instagram.com/tauntingglaciers/
https://www.youtube.com/tauntingglaciers
Taunting Glaciers post hardcore pos punk rock nacional Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Taunting Glaciers post hardcore pos punk rock nacional Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Taunting Glaciers post hardcore pos punk rock nacional Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Taunting Glaciers post hardcore pos punk rock nacional Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Taunting Glaciers post hardcore pos punk rock nacional Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Taunting Glaciers post hardcore pos punk rock nacional Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Taunting Glaciers post hardcore pos punk rock nacional Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Taunting Glaciers post hardcore pos punk rock nacional Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Taunting Glaciers post hardcore pos punk rock nacional Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Taunting Glaciers post hardcore pos punk rock nacional Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Taunting Glaciers post hardcore pos punk rock nacional Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Taunting Glaciers post hardcore pos punk rock nacional Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Taunting Glaciers post hardcore pos punk rock nacional Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground Taunting Glaciers post hardcore pos punk rock nacional Gaveta de Bagunças Cultura Pop e Underground
Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:
- Kindle Unlimited: 10 razões para usar os 30 dias grátis e assinar
- Os 6 melhores fones de ouvido sem fio com bateria de longa duração hoje em dia
- Edição de Vídeo como Renda Extra: Os 5 Notebooks Mais Recomendados
- As 3 Formas de Organizar sua Rotina que Impulsionarão sua Criatividade
- Camisetas Insider: A Camiseta Básica Perfeita para o Homem Moderno