O Sodom é um dos pilares do thrash metal na Europa e sua história e “Lords of Depravity, part II” é a segunda parte do documentário que cobre a história desta banda alemã.
Abaixo você nossa resenha completa deste dvd que foi lançado no Brasil pela parceria entre os selos SPV/Steamhammer e Shinigami Records.
“Lords of Depravity, part I” (2005) é a segunda parte do documentário que cobre a história da banda alemã de thrash metal Sodom entre os anos de 1995 a 2009. O Sodom é um dos pilares do estilo na Europa e sua história tem que ser reverenciada dentro do cenário metálico pelo pioneirismo e pela perseverança.
O material também apresenta o show completo no Wacken Open Air 2007 comemorando o 25º aniversário do Sodom.apresenta a segunda parte de uma digna celebração da longa carreira do Sodom, registra o show histórico no Wacken Open Air de 2007, que, além da formação daquele período com Tom, Bernemann e Bobby, trouxe integrantes de todas as fases do grupo ao palco.
O Sodom é um pilares do Thrash Metal europeu e sua história tem que ser reverenciada dentro do cenário metálico, seja pelo pioneirismo, ou pela perseverança. Tom Angelripper, seu mentor ao longo dos anos, é um símbolo de amor à uma banda e ao que faz, desde que fundou o Sodom em 1979, na Alemanha, ao fundir Black Sabbath, Motorhead e Venom.
A banda passou por constantes mudanças de formação, lançou clássicos indiscutíveis do gênero em sua primeira década, como ”In the Sign of Evil” (1985), “Obssesed by Cruelty” (1986), “Persecution Mania” (1987), e o obrigatório “Agent Orange” (1989), e manteve uma discografia honesta, com seus altos e baixos, mas sempre contundente e presente na cena, mesmo nos negros anos 1990.
Claro que esta história merecia um registro digno, detalhado e rico em imagens, o que foi feito em “Lords of Depravity, part I” (2005), compreendendo a trajetória do Sodom entre os anos de 1982 e 1995, recheado de relatos do próprio Tom Angelripper, cenas de bastidores, performances de palco, etc.
Esta marca final, o ano de 1995, é a mesma que traz a retomada do crescimento de qualidade da discografia, com o álbum “Masquerade in Blood”, que sucedia o fraco “Get What You Deserve” (1992).
A história nos mostra que à partir daquele ano, a banda retomou sua força, em álbuns como (o fantástico e vigoroso) “Code Red” (1999), que fez do Sodom mais uma vez um dos principais nomes do Thrash Metal mundial, e “M-16” (2001), um álbum conceitual sobre a guerra do Vietnã.
Ou seja, aquele primeiro registro da história da banda merecia uma continuação, que chegou cinco anos após a primeira parte, com o título de “Lords of Depravity, part I” (2005), apresentando uma digna celebração da longa carreira do Sodom, honesta para com seu público, e com a heroica marca do sobrevivente de diversas batalhas.
O que fica evidente neste documento histórico, que permeia uma parte da história do Heavy Metal, é a maneira como o Sodom conquistou e mantiveram uma base tão fiel de fãs, que permitiu a existência da banda por todos estes anos, turbulentos ou gloriosos.
E a maior prova deste fato vem no segundo DVD, que registra o vigésimo quinto aniversário do Sodom, celebrado num show histórico no Wacken de 2007, que, além da formação daquele período, com Tom, Bernemann e Bobby, trouxe integrantes de todas as fases do grupo ao palco para tocar clássicos como “Blasphemer” (com Grave Violator), “Sodomy And Lust” (com Bernemann e Frank Blackfire), “Ausgebombt” ( Bernemann, Andi Brings e Frank Blackfire), “Napalm in the Morning”, “Get What You Deserve” (com Andi Brings e Atomic Steif), “The Saw Is The Law”, “Outbreak of Evil” e “Bombenhagel”.
Uma apresentação energética, que faz jus à história do Sodom, com os músicos visivelmente emocionados, e o público claramente entendendo que estava testemunhando um evento histórico, que ganhava vida no palco, através de performances apaixonadas e viscerais, no mais honesto exercício de Heavy Metal.
Como se não fosse bastante, ainda temos, como bônus, os clipes promocionais de “Fuck the Police” (do álbum “‘Til Death Do Us Unite” (1997)) e “City of God” (do álbum “Sodom” (2006)), e algumas cenas excluídas do produto final.
“Lords of Depravity, part I” (2005) é um material INDISPENSÁVEL para quem se diz fã de Heavy Metal, que chegou ao Brasil via Shinigami Records, em sua versão dupla, com dois encartes, um para cada DVD, recheado de textos e fotos que completam o material, além de uma discografia detalhada e comentada do Sodom.
Vou repetir só pra você ter certeza: É MATERIAL OBRIGATÓRIO!
Ofertas de Discos do Sodom:
- “M-16” – Link do disco;
- “Persecution Mania” – Link do disco;
- “In the Sign of Evil/Obsessed by cruelty” – Link do disco;
- “40 Years At War – The Greatest Hell Of Sodom” – Link do disco.
Leia Mais:
- Slayer: Os 5 Melhores Discos da banda que definiu o Thrash Metal
- Black Metal | Qual Banda Criou o Heavy Metal Satânico?
- Thrash Metal: Os 11 melhores discos das bandas da Bay Area
- O que é Death Metal? 70 Melhores Discos Para Conhecer o Metal da Morte
Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:
- Kindle Unlimited: 10 razões para usar os 30 dias grátis e assinar
- Os 6 melhores fones de ouvido sem fio com bateria de longa duração hoje em dia
- Edição de Vídeo como Renda Extra: Os 5 Notebooks Mais Recomendados
- As 3 Formas de Organizar sua Rotina que Impulsionarão sua Criatividade
- Camisetas Insider: A Camiseta Básica Perfeita para o Homem Moderno