Rock Goddess – Resenha de “This Time” (2019)

 

Rock Goddess - This Time
Rock Goddess – “This Time” (2019 | Hellion Records) NOTA:8,0

Demorou mais de três décadas para que a banda Rock Goddess enfim lançasse seu quarto disco!

Formada em 1977 pelas irmãs Jody e Julie Turner, na Inglaterra, a banda Rock Goddess estava engajada, de certa forma, na geração que ficou conhecida pela sigla NWOBHM.

Porém, mesmo com três álbuns lançados  entre 1983 e 1987, e algumas marcas interessantes nos charts britânicos, o power trio feminino acabou sendo relegado ao nicho cult do rock/metal britânico dos anos 1980.

Nesse período dividiram o palco com bandas do quilate de Iron Maiden, Def Leppard, e Y&T. Mas em 1987, após o disco “Young & Free”, os problemas e as dificuldades falaram mais alto e a banda acabou. Na verdade, esse disco havia sido gravado em 1985 para ser lançado via A&M Records, mas ele só foi sair dois anos depois por um pequeno selo francês.

Na década seguinte Jody Turner reformou o Rock Goddess, mas o retorno foi breve, assim como a nova tentativa em 2009. O nome da banda só voltou a ser novamente forte em 2013, quando Tracey Lamb, a baixista (que também tocou no Girlschool) e uma das fundadoras , se reuniu com as irmãs Turner novamente.

A partir dali, com a formação original, o trio prometia um novo trabalho, que só realmente sairia em 2019, intitulado “This Time”, já sem a baixista Tracey Lamb na formação, substituída por Jenny Lane.

Com o prezado leitor devidamente contextualizado, vamos a “This Time”!

O disco abre com a pegada hard rock, o despojamento bem administrado e o refrão contundente de “Are You Ready”, onde o trio já deixa aberto qual será seu plano de ataque: cativar o ouvinte com boa dinâmica entre os arranjos e uma rusticidade orgânica dos velhos tempos do hard n’ heavy.

E confesso que em faixas como “Calling to Space”, “Why Do We Never Learn?”, “It’s My Turn” e na faixa-título essa fórmula funcionou muito bem ao se desenvolver entre o hard rock crú, poderoso, e a sensibilidade melódica de acessibilidade quase pop, guiadas por excelentes linhas vocais de Jody Turner, numa mistura interessante de Motorhead, Girlschool, Runaways e Pat Benatar.

Por outro lado, assumo que esperava mais energia, intensidade e adrenalina, mas parece que o Rock Goddess deu uma amainada em sua performance, preocupando-se mais com os detalhes de suas composições, apostando em ritmos mais lentos, mas sem perder o poder de cativar, como em “Flying to See You”.

Em trinta e cinco minutos o trio desfila nove faixas que completam “This Time”, bem trabalhadas em estúdio por uma produção competente, com performance simples e pouco variada, porém apaixonada, harmonizando o peso do heavy metal com a envolvência do rock.

Ou seja, Rock Goddess no oferece uma quimera (confessada na capa de motivos mitológicos) de riffs instigantes, refrãos cativantes e solos vibrantes, enquanto se dividem em momentos mais genéricos e outros mais empolgantes.

Porém, o mais importante é que esse novo trabalho enfim saiu, com mais acertos do que erros, no saldo final, e pode servir de impulso para um nova fase da carreira.

Que “This Time” seja o primeiro passo da real retomada do Rock Goddess!

FAIXAS

1. Are You Ready?
2. Obsession
3. Two Wrongs Don’t Make a Right
4. Calling to Space
5. Flying to See You
6. Why Do We Never Learn?
7. This Time
8. It’s My Turn
9. Drive Me Away

FORMAÇÃO

Julie Turner (bateria e backing vocals)
Jody Turner (vocal e guitarra)
Tracey Lamb (baixo)

Rock Goddess This Time Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Rock Goddess This Time Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Rock Goddess This Time Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Rock Goddess This Time Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Rock Goddess This Time Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Rock Goddess This Time Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Rock Goddess This Time Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Rock Goddess This Time Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Rock Goddess This Time Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças Rock Goddess This Time Cultura Pop e Underground Gaveta de Bagunças 

Outros Artigos que Podem Ser do Seu Interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *